GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de junho de 2020

CORONAVÍRUS

Olinda registra descumprimento no uso das praias




Muitas pessoas foram às praias e descumpriram as determinações do uso da faixa de areia



No primeiro final de semana de liberação do uso com restrições de algumas praias em Pernambuco, muitas pessoas não seguiram as determinações pela orla da cidade de Olinda. Em fiscalização feita por equipe da Prefeitura de Olinda, foram flagradas pessoas usando a faixa de areia de maneira irregular. 
As equipes da Secretaria de Segurança Urbana, Controle Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito e Polícia Militar de Pernambuco percorreram nove quilômetros da orla de Olinda, onde foram abordadas dezenas de pessoas descumprindo as regras. Foram fiscalizadas as praias dos Milagres, Del Chifre, Carmo, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce.
Pela praia, as equipes retiraram surfistas da água e muitas pessoas que estavam instaladas na faixa de areia com guarda-sol e bebidas alcoólicas. Além disso, muitas delas não estavam fazendo uso da máscara de proteção. De acordo com a prefeitura da cidade, todos foram orientados e se retiraram sem oferecer resistência.
A equipe não encontrou descumprimento das normas de uso dos calçadões. 
Fiscalização
A prefeitura de Olinda também percorreu outros bairros para fiscalizar o cumprimento das medidas do funcionamento de estabelecimentos comerciais, distanciamento social e práticas de higiene. Na lista dos bairros, estavam: Rio Doce, Peixinhos, Caixa D’Água, Jardim Atlântico, Bultrins e Bonsucesso.
Na Feira do Troca de Peixinhos, mais de 300 pessoas se aglomeravam, a maioria sem usar máscara. Foram apreendidos fogos de artifício e duas motonetas 50cc sem documentação. Três bares tiveram o funcionamento suspenso. Também foram encontradas 11 fogueiras montadas e os proprietários foram orientados a fazer o desmonte.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário