GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de junho de 2020

EFEITO CORONAVÍRUS

Deputados apresentam emenda para novo prazo do PROFUT

Devido à paralisação dos campeonatos em todos os níveis, os clubes de futebol estão passando por uma das crises mais duras e complexas dos últimos anos. Sem renda, com dívidas altíssimas e sem perspectiva de melhora em um curto espaço de tempo.
Em uma tentativa de driblar os efeitos da crise instaurada pelo coronavírus, 14 deputados apresentaram uma emenda ao PL 1013/2020, que visa reabrir o prazo de parcelamento de débitos fiscais dos clubes por dois meses.  A proposta ainda prevê que times que aderiram o PROFUT em 2015/2016, poderão aderir novamente, refinanciamento suas dívidas.
Um dos autores da emenda, o deputado Felipe Carreras (PSB/PE), avaliou a necessidade da reabertura do prazo de inclusão no PROFUT. “Os clubes esportivos do País já vêm há muito tempo passando por dificuldades financeiras. Neste ano, com a pandemia do Covid19, a situação se tornou, em muitos deles, calamitosa. Acreditamos que chegou o momento de a Câmara dos Deputados agir para contribuir com a manutenção desses times, de forma organizada e responsável”, concluiu.


A emenda, de autorias dos deputados Felipe Carreras (PSB/PE), André de Paula (PSD/PE), Silvio Costa Filho (REPUBLIC/PE), Luciano Bivar (PSL/PE), Augusto Coutinho (SOLIDARI/PE), Renildo Calheiros (PCdoB/PE), João H. Campos (PSB/PE), André Ferreira (PSC/PE), Wolney Queiroz (PDT-PE), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Alessandro Molon (PSB/RJ), Fernando Monteiro (PP/PE), Arthur Lira (PP/AL) e Joice Hasselmann (PSL/SP) teve apoio de 338 parlamentares e deve ser votada ainda hoje na Câmara dos Deputados.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário