GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de junho de 2020

GOVERNO BOLSONARO INVESTINDO

Governo investe R$ 3 bilhões em infraestrutura


De acordo com o ministro Tarcísio de Freitas, no período da pandemia foram entregues 23 obras. Em síntese: duas por semana

De janeiro a maio deste ano, o governo federal já investiu R$ 3 bilhões em obras, informou ontem o Ministério da Infraestrutura (MI). Só no período da pandemia, 23 foram entregues. Em síntese, duas por semana. Entre elas, rodovias.
“Duplicamos nove quilômetros da BR-101/SE e 21 quilômetros da BR-381/MG”, afirmou o ministro Tarcísio de Freitas em entrevista coletiva. “A 381 é a que mais mata no Brasil. Ter entregado a duplicação significa poupar vidas e espaço nos hospitais”.
Além disso, de março a maio deste ano, foram duplicados, pavimentados e restaurados 209 quilômetros em rodovias federais. Assim sendo, são 94 km de expansão, 82 km de nova pavimentação e 33 km de restaurações no Brasil inteiro. A medida deve beneficiar o transporte de cargas.
Some-se a isso a entrega da sala de embarque no aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. E um terminal portuário de pequeno porte em Paritins, no Amapá. Portanto, mesmo com o surto de covid-19, o Brasil demonstra que continua operando.
Conforme noticiou Oeste, o país voltou a fazer parte da lista dos 25 países mais confiáveis para investimento estrangeiro depois de tê-la deixado em 2019. O motivo: adotou medidas pró-mercado, como a reforma da Previdência. Em suma, o mundo vê o Brasil com bons olhos.
Combate à covid-19
O Ministério da Infraestrutura tem sido responsável ainda pela operação que trouxe da China 960 toneladas de máscaras compradas pelo governo. Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu 153 milhões de máscaras cirúrgicas do tipo N95.
A pasta vai fretar mais de 40 voos para transportar a carga. Não só, vem auxiliando os Estados e municípios a manterem o fluxo logístico de mercadorias nas estradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário