GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de junho de 2020

GOVERNO COM SERIEDADE

Duplicação da BR- 116/RS tem mais 9,7 quilômetros de pista concluída


Para assegurar a logística necessária ao transporte de bens no país, o Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou, nesta terça-feira (30), mais 9,7 quilômetros de pista duplicada da BR-116/RS, entre os municípios de Tapes e Sentinela do Sul. Este será o quinto segmento de pista dupla da rodovia liberado somente em 2020.
“Desde o ano passado, já entregamos 83,7 quilômetros da BR-116/RS. Nossa meta é avançar mais até sua conclusão total. A expectativa é concluir toda a duplicação até o fim de 2021”, destacou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.
O trecho, localizado entre o km 363,4 e o km 373,1 da rodovia, integra o lote 3 do empreendimento, que possui 211,2 quilômetros de obras de duplicação de Guaíba a Pelotas e está dividido em nove lotes construtivos. Com esta última entrega, o DNIT conclui cerca de 40% da duplicação.
“A entrega de mais um trecho duplicado da BR-116/RS é de grande relevância, pois além de aumentar o conforto e a segurança do usuários, esta é uma importante via de escoamento da produção brasileira até o porto de Rio Grande, fazendo também a ligação do país com o Uruguai, importante parceiro comercial”, avaliou o diretor-geral do DNIT, general Antônio Santos Filho.

Já liberados

Até o momento, estão em operação trechos duplicados nas cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Turuçu, Cristal e Barra do Ribeiro. São, ao todo, nove lotes de obra em andamento.

Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário