GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de junho de 2020

IMPEACHMENT PROTOCOLADO

Senador entra com pedido de impeachment de Alexandre de Moraes


O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) protocolou, no Senado, um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na última terça-feira (9). Luiz do Carmo argumentou que o ministro cometeu crime de responsabilidade ao barrar a nomeação de Alexandre Ramagem à direção da Polícia Federal. Carmo busca apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para que o caso seja analisado e não arquivado.
“Ele pode aceitar ou não. Se 12 ou 13 senadores pedir, ele é obrigado a colocar em votação. Ele falou pra mim que vai analisar. Não conheço o ministro, nunca estive com ele. Há limites e nós fazemos a lei. Simplesmente quero analisar isso” argumentou o senador, em entrevista ao Diário de Goiás.
Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação de Ramagem por conta de denúncias do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Ele acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) de tentativas de interferir na PF. Depois das acusações, um inquérito foi aberto para apurações.
“Quem pode fazer isso é o presidente que pode colocar e tirar, se é amigo ou não, isso não interessa. Ninguém põe inimigo no governo, põe parceiro. Ele mesmo foi indicado por ser amigo do presidente passado”, argumentou.

Olá, apresentei ontem um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. É inadmissível a utilização de atos que quebrem a harmonia entre os poderes. Me apoia nessa? Siga meu perfil e compartilhe! Juntos mudaremos o Brasil
Ver imagem no Twitter

República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário