GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de junho de 2020

JOICE HASSELMANN CRIOU PERFIS FALSOS

CNN Brasil: Joice Hasselmann é acusada por ex-funcionários de criar perfis e notícias falsas para atacar adversários



A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está sendo acusada por funcionários de seu gabinete de produzir e propagar fake news. Ironicamente, a Parlamentar prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) das fake news e atribuía ao Governo e seus apoiadores a prática desse ato.
Segundo ex-funcionários, Halsselman orientava todos os que trabalhavam em seu gabinete a criarem perfis falsos nas redes sociais para atacar adversários políticos. No trecho mais grave da acusação revelado em reportagem da CNN nesta sexta-feira (5) com prints e áudios vazados, um ex-funcionário menciona que a Parlamentar criou todo o conteúdo que é investigado e base da CPMI da Fake News.
Os áudios e mensagens expostos apontam de que a Deputada Federal usava dinheiro público para custear a criação de contas falsas em redes sociais, geraçào de CPF falso e para produzir conteúdos e notícias falsas e assim atacar adversários.
“Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social”, disse um dos entrevistados, que manteve anonimato. Quanto ao que era produzido, o funcionário aponta que “eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira”.

Com informações de CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário