GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de junho de 2020

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Todos têm direito de ir às ruas defender o que quiserem, até idiotices

Manifestações reafirmam a democracia pelo simples fato de que todos têm o direito constitucional de defendê-las

Manifestações reafirmam a democracia, ainda que defendam bandeiras idiotas, pelo simples fato de que todos têm o direito constitucional de defendê-las. A tentativa de demonizar os que criticam o Supremo ou o Congresso sugere que o cidadão que os sustenta não pode exercer nem o direito à livre expressão. Além disso, não há na Constituição artigo que autoriza apenas manifestações “politicamente corretas” ou que defendam “boas ideias”, como preconizaram as mais tristes ditaduras da História. 
O avanço do STF contra os críticos, a pretexto de “combater fake news”, parece servir ao propósito de impor o respeito pelo temor de punição.
Ministros do STF querem viajar sem ter de ouvir do passageiro ao lado, no avião, que “o STF é uma vergonha”, como aconteceu a Lewandowski.
A reputação do STF é ruim em razão da exposição de ministros e por suas decisões amplamente divulgadas pela mídia, e não por “fake news”.
Se o STF relativiza até para deputados o direito à livre expressão, amordaçando os críticos, será o começo do fim da “Constituição cidadã”.
 A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário