GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de junho de 2020

NÁUTICO - CONCORDA COM SEDE ÚNICA

Diógenes Braga confirma consenso por sede única na Copa do NE: 'mais adequada e segura'

Clubes vão encaminhar sugestão à CBF para que ocorra definição de local (Foto: Reprodução)


Vice-presidente do Náutico aponta que clubes querem a finalização da competição e que esperam definições de local e datas por parte da CBF


A retomada da Copa do Nordeste aos poucos começa a ganhar forma. Anteriormente, antes do retorno dos clubes às atividades, foi especulada a possibilidade de um retorno com sede única, algo que acabou sendo aceito pelos clubes de forma unânime em reunião por videoconferência com os representantes dos clubes participantes ocorrida recentemente.

Assim, agora os integrantes do torneio regional devem levar a proposta para a CBF e aguardar a chancela do órgão para a definição de datas e local para a realização da última rodada da fase de grupos e das fases eliminatórias, como apontou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga. 

"O que foi debatido e definido é que há uma opinião unânime pelos clubes de que a competição deve ser finalizada. A Copa do Nordeste precisa ser concluída. E que a melhor forma para concluir é realizar em sede única. Faltam cinco datas e a forma mais adequada e mais segura devido a diminuição muito grande dos deslocamentos das equipes é realizar em sede única. A partir daí qualquer outra definição virá de acordo com a determinação de em qual cidade deve ocorrer a competição e quando irá retornar e isso será definido apenas por parte da CBF", explicou.

Entre as capitais aptas para a realização do torneio, Recife sai na frente das demais concorrentes. Como prós para a escolha da capital pernambucana contam a sua localização considerada de fácil acesso, a rede hoteleira e boa infra-estrutura para o futebol, pois possui quatro estádios (Aflitos, Arena de Pernambuco, Arruda e Ilha do Retiro), além de centros de treinamentos. 

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha apontou que a proposta será encaminhada à CBF e que acredita que pode ser aceita. Além disso, apontou que as passagens e as hospedagens seriam bancadas pela Liga. Assim, conforme sejam eliminados, os clubes irão retornando aos seus estados de origem. 

Situação do Náutico

Terceiro colocado do Grupo B, o Náutico tem pela frente na última rodada o Bahia, que está em segundo lugar Grupo A da competição, empatado com o Fortaleza (ambos com 14 pontos). Seguido de perto por Ceará, que ocupa a 4ª colocação também com 11 pontos, e Santa Cruz, em quinto com 10, o Timbu necessitaria de um triunfo diante do Tricolor de Aço para encaminhar sua classificação sem depender de outros resultados. Em caso de empate ou derrota, os alvirrubros precisariam torcer por tropeços dos rivais diante de CRB e River-PI, respectivamente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário