GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de junho de 2020

NÁUTICO - MAIS UMA TESTAGEM

Elenco e comissão técnica do Náutico repetirão protocolo de testagens para Covid-19

Número de testes a serem realizados deve ser menor que na primeira vez (Foto: Caio Falcão/CNC)


De acordo com o presidente Timbu, Edno Melo, profissionais do clube que testaram positivo e apresentaram anticorpos não farão exames novamente


Com duas semanas de preparação completas no próximo domingo, o Náutico já projeta refazer a etapa de testagem para a Covid-19 do seu elenco na semana que vem. Ao menos foi o que apontou o presidente do Timbu, Edno Melo. De acordo com o mandatário alvirrubro, o clube está acertando os últimos detalhes com um laboratório para que o exame de detecção do coronavírus seja realizado em componentes do elenco e da comissão técnica, além de profissionais de diversas áreas do clube.

Edno ainda apontou que o número de avaliações realizadas nesta fase do protocolo do clube deve ser menor do que na primeira testagem, uma vez que aqueles que foram testados como positivos para o anticorpo da Covid-19 (12 pessoas) não se submeterão ao exame novamente. Enquanto isso, o treinador Gilmar Dal Pozzo, o auxiliar técnico Luciano Velozo e o preparador físico Walter Grassmann irão fazer os testes pela primeira vez no clube. 

"Temos que acertar como vai ser com o laboratório, mas acontecerá na próxima semana. O número de testes será menor do que o feito anteriormente, pois temos a margem dos que foram detectados como IGG, como eu. Portanto, tirando esses e acrescentando o Dal Pozzo, o Lucianinho e o Walter Grassmann", explicou Edno.

Com o intuito de retornar aos treinos no dia 15 de junho, data em que o governo do estado liberou os clubes de futebol profissional para recomeçarem seus treinos presenciais, o Náutico realizou 59 testes para a Covid-19 no dia 12, com o resultado sendo divulgado no dia seguinte e apontando 11 infectados que apresentaram anticorpos (tiveram a doença e estariam imunes, em tese).
 
Dessa forma, o clube alvirrubro estima que seriam retestadas 48 pessoas envolvidas no dia a dia do clube e mais os três profissionais da comissão técnica que não estavam presentes no dia 12. 

Vale lembrar que na última semana o Náutico viu o cenário da volta às competições começar a se desenha com a publicação do protocolo da FPF que aguarda a avaliação da Secretaria de Saúde de Pernambuco e projeta uma volta segura aos jogos do campeonato estadual no próximo dia 5.
 
Quanto à Série B, a CBF apontou o dia 8 de agosto como o provável início da competição em caso de melhora do cenário da pandemia, data que foi questionada pelos clubes integrantes da Segunda Divisão, que encaminharam documento com pedidos à organizadora do evento, entre eles, o adiamento do início do certame para o dia 14 de agosto.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário