GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de junho de 2020

NÁUTICO - MENOS UMA BRONCA

Dal Pozzo é absolvido no STJD por expulsão em jogo contra CRB pela Copa do Nordeste

Defesa provou que treinador não invadiu o gramado, nem discutiu com comissão técnica do CRB (Foto: Thais Magalhães/CBF)


Técnico do Náutico acompanhou julgamento online e foi absolvido por unanimidade


Mesmo em quarentena, o técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo precisou se defender no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira. Ao menos, com um final feliz. O comandante alvirrubro foi absolvido por unanimidade pela 5ª Comissão Disciplinar pela expulsão na partida contra o CRB, no dia 4 de março, pela Copa do Nordeste. O treinador acompanhou seu julgamento online e ficou satisfeito com o resultado.

Os advogados do treinador apresentaram provas que mostram que Dal Pozzo não havia invadido o gramado, depois de confusão entre membros das comissões técnicas e jogadores reservas dos dois times. O treinador, o tempo todo, se manteve em sua área técnica e sequer dirigiu palavra alguma para representantes do adversário. O árbitro da partida foi Léo Simão Holanda, do quadro do Ceará.

 “Fico feliz porque a justiça foi feita. Estou no futebol há 30 anos e sempre priorizei o caráter, a verdade, a ética. Em todo esse tempo, somente duas vezes fui expulso. Mas nesta partida com o CRB ficou evidente o prejuízo que o árbitro ocasionou não só para mim, como para o clube. Precisei sair em momento crucial do confronto. Daí cumpri a suspensão automática em um jogo-chave para nós (derrota por 3 a 0 para o Fortaleza), onde todos sabem a importância de estar ao lado dos atletas”, destacou o treinador.

Na próxima segunda-feira, o Náutico volta aos treinos presenciais, após ter as atividades suspensas por três meses devido à pandemia do novo coronavírus. “Será tudo novo para todos. Estamos em constantes reuniões desde o início da pandemia e iremos respeitar os devidos protocolos para a saúde e bem-estar do nosso grupo”, finalizou Dal Pozzo.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário