GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de junho de 2020

NÁUTICO - PEDINDO CAUTELA

Após projeção da CBF, Gilmar Dal Pozzo pede cautela e faz comparativo com ligas europeias

'São as pessoas responsáveis que vão definir se há essa segurança ou não', refletiu. (Foto: Caio Falcão/CNC)


Treinador colocou ainda que protocolo do clube tem sido eficaz e dado tranquilidade a atletas e comissão técnica na retomada do trabalho


Após a CBF projetar o início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para os dias 8 e 9 de agosto, a questão da segurança no dia a dia da sequência de jogos ganhou mais força no dia a dia dos clubes envolvidos nessas competições. Treinando desde o dia 15 de junho, quando os clubes receberam a liberação do governo de Pernambuco para retornar aos treinamentos, o Náutico tem respeitado um rígido protocolo de segurança que tem respaldado os trabalhos desenvolvidos no clube e foi elogiado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. 

Segundo o técnico, essa segurança que jogadores e comissão técnica têm sentido no cotidiano, deve ser espelhada no protocolo que está sendo desenvolvido pela CBF para o início dos certames nacionais em 2020, que pode ter inspiração em campeonatos europeus que retornaram sem ocorrências.

"Tinha dúvida de como seria o retorno aos treinos, pois queria saber qual seria o nível de segurança que seria encontrado para mim e para os atletas. Hoje, posso afirmar - e afirmo - que é muito seguro o nosso dia a dia. Se a CBF entendeu que seguindo-se um protocolo há essa segurança para iniciar as competições, eu não vejo problema nenhum. Porém, eu não posso julgar se haverá ou não porque é uma logística completamente diferente do nosso dia a dia. Vamos ter as viagens, vai ter o contato no dia a dia com os funcionários do hotel e de aeroportos, estaremos expostos ao avião, que é um local fechado."

"São as pessoas responsáveis que vão definir se há essa segurança ou não. É muito prematuro eu cravar isso. Temos de saber se vai haver a segurança para que estejamos seguros dentro de campo sempre usando como parâmetros outros campeonatos que já voltaram e estamos acompanhando como o espanhol, o português, o alemão e o inglês que não tiveram problema nenhum até agora", salientou Dal Pozzo. 

Manifestando o sentimento de estar seguro na retomada aos trabalhos desde sua chegada, no último dia 18, Dal Pozzo elogiou a estrutura que foi montada pelo Náutico, que mesmo sem pode utilizar o hotel, por ser um espaço fechado que potencializaria uma possível contaminação, e apontou que acredita que o espaço do CT qye vem contando com higienização, controle de temperatura e monitoramento médico diário, é mais seguro do que locais em que se buscam serviços de primeira necessidade no dia a dia como postos de combustível e supermercados. 

"Hoje temos pouco mais de 10 dias que estamos trabalhando e eu posso afirmar que estou muito mais seguro no CT do que quando estou na minha casa e preciso sair para fazer as minhas compras no mercado ou ir no posto de combustível. O clube tem uma estrutura muito boa, mesmo que não estejamos usando o hotel, que nos dá a sensação de estarmos seguros, fazendo higienização, controlando a temperatura todos os dias e sendo monitorado diariamente pelo médico", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário