GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de junho de 2020

NÁUTICO - PRONTO PARA AS COMPETIÇÕES

Preparador físico acredita que Náutico estará preparado para retorno das competições

Clube espera definições sobre competições para retornar aos gramados (Foto: Caio Falcão/CNC)


Walter Grassmann apontou para a necessidade do bom condicionamento para maratona de jogos no resto do ano


Iniciando a terceira semana de trabalhos após passar quase três meses sendo acompanhado apenas de maneira remota, o elenco do Náutico foi bastante elogiado pelo preparador físico do clube, Walter Grassmann. De acordo com o profissional, o plantel alvirrubro veio sendo desenvolvido para o retorno desde a parada e agora com o retorno das atividades, a comissão técnica passou a trabalhar com o dia 5 de julho como uma provável data para o reinício das competições. Apesar de ainda ter tempo hábil para o prazo estipulado internamente, Grassmann apontou que o elenco está preparado.

"Quando voltamos, nossa programação englobou esse prazo de 15 dias e agora vamos ter mais uma semana. Estaremos preparados, pois entendíamos que não poderíamos ser pegos desprevenidos. Por isso, desde a preparação online e adentrando a preparação de campo com o Gilmar, tudo foi feito pensando em competir no dia 5 de forma segura e homogênea, mas ainda crescendo e visando ganhar ritmo de competição. Temos de ter em mente ainda que temos duas decisões, contra o Salgueiro (Pernambucano) e Bahia (Copa do Nordeste), que temos de entrar muito bem condicionados, pois se perdermos estamos praticamente fora. Estamos muito satisfeitos com o que conseguimos até agora", apontou.  

Além das duas decisões remanescentes das competições paralisadas no primeiro semestre, a comissão técnica do Náutico já projeta o início de sua participação no Brasileiro, que de acordo com a CBF se iniciaria no dia 8 de agosto, algo que não satisfez aos clubes participantes do certame nacional que encaminharam documento com reinvidicações ao órgão, entre as quais constava o adiamento do início da Série B para a semana seguinte. Além disso, também foi solicitado que a conclusão do torneio ocorra até o dia 31 de janeiro, algo que achataria a competição e faria com que houvesse um aumento na frequência de jogos.

Assim, Grassmann coloca que o principal foco para a preparação será além de um bom condicionamento físico, a capacidade de recuperar os atletas trabalhando questões como a logísitica de alimentação, descanso e viagens, uma vez que acredita que há possibilidade de acontecer um intervalo de jogos bem menor do que as 72 horas recomendadas.

"Sabemos que o Brasileiro por ser um campeonato de regularidade e mesmo tendo entre dois e três jogos por semana, teremos que estar sempre bem condicionados. Temos o Pernambucano e a Copa do Nordeste para dar esse start e entrar em ritmo de competição. Depois disso é trabalhar bem para recuperar os nossos profissionais com boa alimentação, descanso e boas logísticas de viagem."
 
"O desgaste vai ser grande para todo mundo e acredito que teremos menos de 72 horas entre um jogo e outro, talvez chegando a entre 50 e 60 horas. Independente disso, acredito que estamos preparados para iniciar o Brasileiro já em um ritmo forte e crescente dentro das competições, executando todo o nosso trabalho diário aqui no CT não só para a recuperação, mas aproveitando bem os períodos que tivemos e teremos", explicou.

Até o momento, o Náutico aguarda a definição para o reinício de todas as competições em que está envolvido. Mais adiantado, o Estadual já enviou via FPF o protocolo sanitário para a retomada do campeonato e aguarda a resposta da Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira. Quanto a Copa do Nordeste, há o imbróglio de nem todos os estados da região terem liberado o retorno das atividades com o futebol, o que vem causando dificuldade para que a Liga e os clube consigam projetar o retorno da competição, que ainda especula a volta em sede única. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário