GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de junho de 2020

NÁUTICO - RENOVAÇÃO ENCAMINHADA

Empresário aponta que renovação de Erick com o Náutico está "praticamente acertada'

No Timbu desde o início do ano, Erick vem tendo atuações criticadas pela torcida (Foto: Caio Falcão/CNC)


Atacante teve vínculo com o Braga renovado por mais um ano e com isso pode ter seu contrato de empréstimo com o Timbu renovado até o final da Série B


A espera pela renovação do atacante Erick deve durar apenas mais uma semana. Cedido pelo Braga-POR ao Náutico no início do ano, o atacante teria seu vínculo com o Timbu se encerrando no próximo dia 30. Porém, a vontade de ficar no Recife parece falar mais alto e a negociação que vem acontecendo desde abril deve ter final feliz. Ao menos é o que aponta o empresário do avançado, Guilherme Cavalcanti, que disse estar faltando apenas detalhes no trâmite contratual para que o jogador permaneça no clube até o final da Série B. 

"A coisa está muito bem encaminhada. Praticamente acertada. Não podemos cravar ainda porque o mundo do futebol é muito dinâmico, afinal, hoje as coisas são de um jeito e amanhã podem não ser mais. Estamos arrumando a documentação e os trâmites do contrato, tirando uma cláusula aqui e colocando outras ali. O Erick quis ficar e o Braga aceitou", contou. 

Segundo Guilherme, uma das condições do Braga para a renovação do empréstimo do atacante ao Náutico era a extensão do seu vínculo com o time lusitano por mais um ano, acordo que seria uma compensação pelo tempo de empréstimo. Ele aponta que esta etapa foi cumprida e que por isso o jogador deve ser oficializado apenas a partir da próxima semana. 

"Uma das condições do Braga para reemprestar o jogador foi que ele renovasse o contrato por mais uma temporada de modo a compensar o tempo em que ele estaria cedido ao Náutico. Esta parte foi resolvida. Agora o que está sendo debatido são os trâmites da documentação para que fique da melhor maneira possível para as três partes. Acho que será necessário esperar que esse gatilho de renovação seja efetivado a partir do próximo dia 1º para que o jogador seja anunciado", explicou o empresário. 

Ao longo da segunda passagem, Erick vinha sendo bastante questionado pelos torcedores por seu desempenho. Caso a permanência se concretize, o atacante irá enfrentar bastante concorrência pelos lados do ataque Timbu, pois além das contratações Thiago e Dadá Belmonte, o último que chegará apenas para o Brasileiro, o clube ainda tem Jorge Henrique e Guillermo Paiva, que atuam por este setor do campo.

Revelado pelo Náutico, Erick foi vendido ao Braga-POR por R$ 2,8 milhões em 2018, sendo a maior transferência do clube em sua história à época, recentemente superada pela venda de Thiago para o Flamengo, negócio avaliado em R$ 7 milhões. Somando suas duas passagens pelo clube alvirrubro, o atacante de 22 anos marcou treze gols em 55 partidas. Isolando apenas os números de 2020, o jogador atuou em 14 oportunidades e balançou as redes apenas uma vez.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário