GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de junho de 2020

NÁUTICO - SEGURANÇA TOTAL

Com nova rotina no Náutico, Jhonnatan ressalta importância da segurança nos treinamentos

Em segunda passagem no Náutico, Jhonnatan vive novo momento (Foto: Caio Falcão/CNC)


Volante alvirrubro explica a diferença de treinar em casa e no CT, e também sobre o lado positivo para o Timbu desse tempo sem futebol


Se preparando para a volta das atividades desde a semana passada, o Náutico deu início aos treinamentos nesta segunda-feira seguindo todos os protocolos. Dentre eles, a obrigatoriedade das máscaras no centro de treinamento, só podendo ficar sem quando estiver dentro do campo. O volante alvirrubro Jhonnatan explicou a mudança dos treinos nesse retorno, quando o time tem que trabalhar com segurança para se preparar para a volta dos jogos.

É um retorno um pouco diferente, tem que chegar já arrumado com máscara, só tira para treinar e ao final já tem que colocar novamente. É a nova rotina que a gente vai ter que viver, enquanto tem o vírus circulando todo cuidado é pouco para que a gente possa trabalhar seguro, e está se preparando no dia a dia para quando as competições voltarem podermos já estar em um nível de preparação bom”, explanou o volante. 

Por causa da paralisação, o Náutico pôde aproveitar o período para recuperar alguns atletas importantes como é o caso de Ronaldo Alves e Álvaro que tiveram suas cirurgias realizadas no começo de março. Outro jogador que incorporou o elenco na volta aos treinos foi o zagueiro Camutanga. Jhonnatan opinou sobre o lado positivo desse período para o Timbu. 

“No começo da temporada o nosso time sofreu com algumas lesões, acredito que esses jogadores vão voltar, tem aí o exemplo de Camutanga que tinha feito uma cirurgia e hoje já está recuperado. Então essa pandemia serviu para recuperar alguns jogadores e a tendência é que tudo volte melhor. Ainda não sabemos a data do retorno então a gente vai trabalhar forte para quando for confirmada o retorno dos campeonatos a gente poder estar bem e buscar nossos objetivos que temos dentro do ano”, disse o atleta. 

  Para não deixar as atividades de lado, durante o isolamento, os atletas do Náutico estavam treinando em casa, dentro do possível e para o volante Jhonnatan a volta é um motivo de felicidade não só para ficar bem fisicamente com a estrutura do CT, mas para rever os atletas.

“A diferença é enorme, até porque em casa não tem um espaço como no clube, tem que se adaptar, fazer treinamentos para manter o condicionamento físico. No dia a dia tem trabalhos de passe, de condução, que é o que a gente faz no jogo, fico feliz em estar voltando a treinar com os meus companheiros de uma nova forma, com todo o cuidado, mas já é um grande passo para nos preparamos para a volta dos campeonatos”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário