GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de junho de 2020

NÁUTICO - TIME FORTE NA VOLTA

Técnico Gilmar Dal Pozzo acredita em Náutico 'muito forte' para o retorno das competições

"Eu gostaria de trazer reforços, mas não sei se teremos essa condição", explicou (Foto: Caio Falcão/CNC)


Comandante do Timbu apontou que clubes devem ter dificuldades para buscar reforços devido às dificuldades econômicas causadas pela pandemia


Superação. Essa é a palavra de ordem vinda da comissão técnica do Náutico para o retorno às competições após o período de suspensão das atividades. Ao menos foi o que apontou o técnico Timbu, Gilmar Dal Pozzo. De acordo com o comandante, os alvirrubros, apesar das dificuldades econômicas causadas pela pandemia, devem retornar muito fortes para as competições, sempre mirando o acesso à Série A do ano que vem. 

"Qualquer que seja o cenário, o Náutico irá voltar muito forte. Pela sua tradição, pela seriedade do trabalho da diretoria e principalmente pela vontade de quem faz o futebol. Acredito que terá sucesso aqueles profissionais e aquelas equipes que internalizarem a palavra superação, pois vamos enfrentar uma competição totalmente diferente, com sequências de três jogos por semana. Vamos precisar de todos do elenco, pois teremos que rodar o plantel. Quem conseguir administrar melhor isso é que vai alcançar os objetivos", frisou. 

Outro ponto enfatizado pelo treinador foi a busca por reforços. De acordo com Dal Pozzo, o momento atual é o de respeitar as finanças do clube, algo que ele aponta ser sua prática ao longo da carreira. Por isso, o comandante alvirrubro enfatizou que o clube brigará com as armas que tem neste retorno aos jogos e pediu paciência aos torcedores.  

"O cenário quanto às contratações no atual momento é totalmente diferente. Não será como o técnico ou como o torcedor querem. Temos que nos adaptar a realidade que iremos viver. Não é uma época de ir no mercado contratar, pois a realidade é outra. Uma coisa que eu sempre tive o cuidado, em todos os clubes que passei, é respeitar o orçamento e no Náutico não será diferente. Eu gostaria de trazer reforços. Entendo, como técnico, que tenhamos a necessidade de trazer outros atletas, mas não sei se teremos essa condição devido a tudo que está acontecendo. O Náutico é feito de cobranças, o futebol é feito de cobranças, mas o atual cenário é algo que nunca vivi e nunca vi ninguém falar de nada parecido. Teremos que lutar com as armas que temos no momento", finalizou.

Desde o início do período de suspensão das atividades, iniciado no dia 17 de março, o Náutico efetou duas contratações: o atacante Dadá Belmonte, vindo do Água Santa, e o meia paraguaio Júnior Brítez. Além disso, recebeu o retorno do atacante Thiago, por empréstimo, como forma de equacionar dívidas do Flamengo com o clube pela compra dos direitos do jogador. Por fim, o Náutico ainda sondou o meia-atacante João Paulo Penha, que está no ABC, e pode desembarcar no Timbu. 

Com a liberação do governo do estado para o retorno das atividades, o Náutico deve voltar a treinar no CT Wilson Campos no próximo dia 15 de junho. Quanto ao retorno das competições, Copa do Nordeste ainda não tem data definida, enquanto isso a FPF já recomendou o reinício do Estadual para o dia 28. A Série B, por sua vez, ainda não têm datas definidas para o início da disputa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário