GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de junho de 2020

NÁUTICO - TRABALHOS FÍSICOS

Preparador físico estima entre 20 e 25 dias para que elenco do Náutico alcance bom nível

'Temos recomendações para não ter aglomeração, por isso, temos focado mais na parte física', disse. (Foto: Caio Falcão/CNC)


Jogadores focarão inicialmente na retomada do condicionamento físico para volta das competições; trabalhos técnicos serão introduzidos gradualmente


Após quase três meses sem atividades para o elenco do Náutico no Centro de Treinamento Wilson Campos, os jogadores - divididos em quatro grupos - retornaram a campo para retomar a sua preparação física. Trabalhando de maneira virtual há pelo menos 70 dias, o preparador físico alvirrubro, Cristiano Amorim estimou prazo entre 20 e 25 dias para que o plantel esteja em boa condição para o retorno das competições. 

"Conversamos bastante sobre isso com o Walter (Grassmann), com o Aaron (Bac) e o Bruno Simões (fisiologista). Nós gostaríamos de ter um mês, pois sabemos que quanto menos tempo tivermos para trabalhar, os jogadores ficarão mais suscetíveis a lesões. Por isso, acreditamos que entre 20 e 25 dias de treinamento, os nossos atletas alcançarão um patamar bom para recomeçar o restante das competições", apontou.

Apesar disso, Cristiano ainda ressaltou que os atletas serão submetidos a um cronograma de atividades definido de maneira semanal para retomarem o condicionamento físico de antes da pausa. O preparador físico salientou que os trabalhos técnicos serão introduzidos progressivamente e que os trabalhos com bola ainda não devem ser retomados devido às recomendações para que as aglomerações sejam evitadas.

"Voltamos aos treinamentos hoje dividindo o elenco em quatro grupos. Vamos passar a focar mais na parte física, uma vez que passamos mais de 70 dias sem treinos presenciais, fazendo apenas as atividades online, o que é um pouco mais difícil. Os jogadores estão voltando bem tranquilos e nós vamos conversar com o fisiologista para vermos os dados do GPS, mas já temos uma programação muito boa e definida. Vamos focar na parte física e introduzir os complementos da parte técnica."

"Fizemos uma programação em que até o domingo será mais trabalhada a parte física. Falamos com o Gilmar (Dal Pozzo) e como os atletas estavam a muito tempo parados, era mais difícil que eles voltassem já aos trabalhos com bola. Além disso, temos ainda as recomendações para não ter aglomeração, por isso, temos focado mais na parte física. Ao longo da semana, vamos conversar para acertar como será a continuação do cronograma de treinamentos", finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário