GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de junho de 2020

NÁUTICO - TREINO COM BOLA

Náutico realiza primeiros treinos técnico e táticos após retorno das atividades no CT

Trabalhos foram realizados sob a observação do técnico Gilmar Dal Pozzo (Foto: Caio Falcão/Náutico)


Jogadores realizaram trabalhos de posse de bola e finalização, que fazem parte da fase dois do protocolo de segurança feito pelo clube


Em um primeiro momento, os jogadores participaram de um treino de aquecimento, comandado pelos preparadores físicos Walter Grassmann e Cristiano Amorim. Em seguida, já sob a observação de Gilmar Dal Pozzo, participaram de dois trabalhos técnico tático. O primeiro com foco na posse de bola e o segundo nas finalizações.

Vale ressaltar que a liberação para treinos com bola faz parte da fase dois do protocolo do clube de retorno às atividades. Cada passo do protocolo está sendo acompanhado e monitorado pelo departamento médico do clube. 

Atletas, comissão técnica e funcionários são diariamente analisados clinicamente, e as medidas de saúde e segurança seguem sendo tomadas. Na última semana, o clube adquiriu um controlador de acesso facial termográfico, que mapeia e faz um banco de dados da temperatura corporal das pessoas com acesso ao CT alvirrubro.

"O protocolo está seguindo muito bem. Todos que estão no futebol do clube têm se sentido à vontade e protegidos com as ações que foram implementadas. Existe um respeito muito grande de todos em seguir o protocolo, que entrou em vigor sem nenhum problema ou resistência. O nível de profissionalismo dos atletas e dos funcionários é muito alto, e isso fez com que o protocolo andasse bem e nos desse a segurança para a segunda etapa", afirmou o vice-presidente Diógenes Braga, em nota oficial divulgada pela assessoria.

O Náutico realizou ao todo 67 testes da Covid-19, com 11 pessoas apontando resultados positivos. Todas já curadas da doença e com anticorpos adquiridos. Segundo o clube, a realização de novas amostragens será realizada mediantes situações suspeitas, caso o departamento médico julgue necessário.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário