GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de junho de 2020

JÁ FOI JULGADO

TSE CONCLUI QUE CAMPANHA DE BOLSONARO NÃO FEZ DISPAROS EM MASSA NO WHATSAPP

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta 5ª feira (26.set.2019) que a chapa Jair Bolsonaro (PSL) e Hamilton Mourão (PRTB) não realizou disparos de mensagens em massa pelo WhatsApp durante a campanha eleitoral em 2018. A decisão monocrática foi expedida pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Jorge Mussi. Eis a íntegra da decisão.
A ação questionava a legitimidade da eleição do atual presidente, e foi movida pelo PT (Partido dos Trabalhadores), a partir de uma série de reportagens publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo a partir de dezembro de 2018.
A decisão aponta que não havia provas de que a empresa contratada pela campanha de Bolsonaro tenha fechado contratos para disparo em massa e que não há “indícios materiais que sustem as dúvidas lançadas” na reportagem da Folha. Mussi também disse que o WhatsApp “não cometeu nenhuma irregularidade“.

Bolsonaro reagiu

Em sua live no Facebook nesta 5ª feira (26.set), o presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão favorável, e disse que a reportagem do jornal era “fake news”. “Deu trabalho ao TSE, mas tinha que ter uma punição pro PT e uma punição para a Folha de S.Paulo. É comum acontecer isso daí. Um jornalzinho lá do interior do bairro faz uma matéria mentirosa, acontece. E alguém leva no Ministério Público e aquela pessoa passa a ser investigada em cima daquela mentira”, completou.
“Quero ver o que que os jornais vão publicar amanhã. Se é que vão publicar alguma coisa sobre a decisão do TSE no dia de hoje”, concluiu Bolsonaro. Mais tarde, no Twitter, o presidente comemorou a decisão do TSE: “Mais uma narrativa montada pelos canalhas jogada na latrina“,



Nenhum comentário:

Postar um comentário