GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de junho de 2020

PERDEU APOIO

Wilson Witzel perde apoio na Alerj e está a um passo do impeachment


O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), perdeu poder e influência na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e pode estar prestes a sofrer um processo de impeachment. Após fortes suspeitas de corrupção e desacertadas modificações no governo, deputados que formavam a base do governo na casa legislativa abandonaram o barco e deixaram Witzel enfraquecido.
Após mudanças nas Secretarias da Fazenda e da Casa Civil, realizadas pelo Governador, o deputado Mácio Pacheco (PSC-RJ) entregou o posto de líder do governo na ALERJ. Da mesma forma, o deputado petista André Ceciliano (PT-RJ), até pouco tempo alidado de Witsel, deixou de apoiar o governo e já acena com a possibilidade de submeter o pedido de impedimento à apreciação do Plenário da Casa Legislativa.
Para tentar reverter a situação e reconquistar os deputados, Witzel fez novas mudanças na administração e exonerou Lucas Tristão, ex-secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e seus indicados, haja vista que este seria o pivô da crise com os membros da ALERJ.
O Governador já conta com dez pedidos de impeachment esperando análise, protocolados por deputados na Casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário