GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de junho de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Após aval para volta do futebol, presidente da FPF promete tabela do PE em '24 horas'

De acordo com presidente da FPF, ideia é que Estadual seja retomado entre os dias 5 e 15 de julho (Foto: Paulo Paiva/DP)


Segundo Evandro Carvalho, assim que o governo do Estado liberar volta dos jogos, sem público, a Federação irá confirmar as datas do Estadual


Dentro do plano de flexibilização das atividades promovida pelo governo do estado durante a pandemia do novo coronavírus, a liberação para a volta dos jogos de futebol, sem público, está próxima de acontecer. Para se ter uma ideia, no cronograma oficial apresentada pela secretaria de saúde no início do mês, o retorno das partidas estava incluída na mesma fase da reaberturas dos shoppings, o que está permitido desde a última segunda-feira. 

Diante dessa possibilidade, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou em entrevista ao Diario que a entidade irá divulgar a tabela do Campeonato Pernambucano, com a data do retorno das competições, no máximo 24 horas após o aval das autoridades do estado.

“A federação tem uma questão legal. Na hora que tiver a liberação formal nós temos os prazos para publicar a tabela. Então, na hora em que o governo liberar, com 24 horas a gente publica (a tabela) porque temos prazos para cumprir”, afirmou Evandro.

O dirigente reforçou ainda que o mais provável é que o Campeonato Pernambucano retorne entre os dias 5 e 15 de julho. E que isso vai depender da concordância da maioria dos clubes envolvidos na competição. Das dez equipes, apenas Central, Vitória, Decisão e Petrolina ainda não retornaram aos treinos.

“A nossa referência é entre o dia 5 e o dia 15. Porque dos três (grandes) um gostaria de voltar no dia 5 e outro no dia 15. Dos intermediários, tem dois que querem voltar no dia 10, tem outro que quer o dia 8, outro o dia 15...Na verdade ainda não se tem uma maioria expressiva. Unanimidade sabemos que não vamos ter. Mas eu quero ter uma maioria de uns 70%. Quando eu tiver isso, eu faço”, explicou.

Sede única no Estadual 

Evandro também negou que a Federação Pernambucana esteja pensando em realizar os jogos que restam do Estadual em sede única, como vai ocorrer com a Copa do Nordeste. Segundo o mandatário, esse assunto não vem sendo discutido.

“Teríamos que ver qual seria a vantagem e as desvantagens. Os clubes não me falaram nada, ninguém falou nada nem cogitou isso. Eu não tenho nada a favor, nem contra. Mas isso nem passou pela gente. A gente está ainda na fase de treinamento e ainda falta a última rodada que vai ser espalhada, com jogo em Salgueiro (Salgueiro x Náutico), jogo em todo canto. Talvez em uma fase final...Mas por enquanto não tem nada”, reforçou. 

Jogos da última rodada da 1ª fase

Sport x Santa Cruz
Salgueiro x Náutico
Decisão x Central
Afogados x Vitória
Retrô x Petrolina

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário