GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de junho de 2020

PERSEGUIÇÃO NA TV

Band retira Luís Lacombe da programação


Segundo o site Notícias da TV, o apresentador Luís Lacombe sairá do programa “Aqui na Band” após suas declarações de apoio ao governo Bolsonaro e ao conservadorismo.
Segundo o site, o programa sofreu intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista. Profissionais da produção deverão ser demitidos ainda nesta quinta (25). A partir de hoje e até o dia 3, são exibidas reprises. A recém contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho.
A intervenção é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas em favor do presidente Jair Bolsonaro.
Três diretores da emissora estariam travando uma guerra de bastidores por causa das pautas conservadoras do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o tema “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.
A decisão de suspender as edições inéditas foi tomada ontem (24), quando Mariana Godoy assinou com a emissora. A contratação da jornalista gerou outra crise e precipitou o fim do atual formato da atração. Vildomar Batista achou um desrespeito saber da chegada de Mariana por meio da imprensa e disse que iria pedir a rescisão de contrato (ainda não oficializada), como informou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
O futuro de Luís Ernesto Lacombe é incerto na Band. Lacombe tem contrato até o fim do ano e, se aceitar, poderá reforçar o time de esportes da casa – que sofre com a paralisação principalmente do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário