GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de junho de 2020

PRISÃO DE QUEIROZ

Bolsonaro reclama de prisão ‘espetaculosa’ de Queiroz

Presidente durante live; ele questionou detenção de Queiroz, embora não fosse considerado foragido | Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE


Presidente da República falou do ocorrido com o ex-assessor de seu filho Flávio
A prisão de Fabrício Queiroz, policial aposentado e ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, foi “espetaculosa”. Ao menos é esse o entendimento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele falou do caso, que culminou na detenção do ex-colaborador de seu filho, durante live transmitida na noite desta quinta-feira, 18.
De acordo com o mandatário do país, a operação liderada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo fez com que Queiroz parecesse o “maior bandido” do planeta. Conforme registrado por Oeste mais cedo, o ex-assessor parlamentar foi encontrado em um sítio em Atibaia, cidade do interior paulista.
Entre outros pontos, o presidente questionou o fato de Queiroz não ser considerado um foragido da Justiça. Nesse sentido, Bolsonaro seguiu a linha do que Paulo Emílio Catta Preta, advogado responsável pela defesa do policial aposentado, disse nesta tarde. Horas depois, Catta Preta confirmou que, diante de tal situação, ingressará com pedido de habeas corpus. Afinal, também não concorda com a detenção “espetaculosa” de seu cliente.

Comentário presidencial

“Deixo bem claro que não sou advogado do Queiroz e não estou envolvido nesse processo. Mas o Queiroz não estava foragido e não havia nenhum pedido de prisão contra ele. E foi feita uma prisão espetaculosa. Parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da Terra”, disse o presidente.
“É perto do hospital onde ele faz tratamento de câncer”
Bolsonaro alegou, ainda, por qual razão Fabrício Queiroz estava no interior paulista. De acordo com o presidente, o motivo é relacionado à saúde. “Se tivessem pedido ao advogado o comparecimento dele em qualquer local, creio eu que ele teria comparecido. E por que estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde ele faz tratamento de câncer”, afirmou.

Outros temas

live da vez de Jair Bolsonaro foi além da prisão “espetaculosa” efetuada hoje pela manhã. Os outros temas, conforme destacado pelo próprio presidente no Twitter, foram:

Temas (1):

- Auxílio emergencial alcançando mais de 63 milhões de brasileiros. O BRASIL NÃO PODE PARAR!

- MP DO FUTEBOL: cria a independência dos clubes diante de grandes emissoras de TV e outros;

- Plano Safra (agricultura familiar);

Nenhum comentário:

Postar um comentário