GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de junho de 2020

PROTEGENDO O TRÁFICO

PSB pede e obtém liminar criando espécie de ‘protetorado’ do tráfico no Rio

Decisão de proibir operações em favelas deixou indignados policiais que arriscam a vida enfrentando o crime organizado


A liminar do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, a pedido do PSB, proibindo operações policiais em favelas do Rio de Janeiro durante a pandemia, provocou indignação entre policiais que arriscam a vida enfrentando o crime organizado. A impressão é que foi criado uma espécie de “protetorado do tráfico”, onde o poder público está impedido de fazer operações policiais contra bandidos por longo período. 
O ministro da Justiça, André Mendonça, avaliou a decisão como preocupante. Segundo a assessoria, ele vai solicitar uma avaliação do impacto da decisão sobre a vida do cidadão e das políticas de segurança aos órgãos de segurança pública do Ministério e do Estado do Rio de Janeiro.
A pandemia pode durar meses no Brasil, talvez até 2022. A decisão de Fachin veda operações policiais nas favelas enquanto houver covid-19.
A doença impede a polícia de fazer seu trabalho, mas não os bandidos, que estão livres para atuar. Não há precedentes na História.
Questionados, o PSB não contou a serviço de que ou de quem está sua iniciativa. Fachin também não explicou o prazo vago da sua liminar.
Esse “salvo-conduto” sem prazo para acabar, que proíbe a polícia de agir no morro, foi celebrada em bailes funk com vivas às gangues do tráfico.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Um comentário:

  1. Coisas de corruptos brasileiros. Isso não pode ser Brasil, mas mal intensionados brasileiros. Vamos a luta pra reverter o quadro. Acreditemos na justiça do bem.

    ResponderExcluir