GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de junho de 2020

QUE ENTREGUE A JUSTIÇA

Ao vivo, Ciro Gomes deixa escapar que tem informações privilegiadas sobre inquéritos sigilosos envolvendo a família Bolsonaro


Durante entrevista ao quadro “Visão do Poder” na CNN Brasil nesta terça-feira (16), o ex-candidato a presidência a República Ciro Gomes (PDT-CE) deixou escapar que tem acesso a informações sigilosas sobre inquéritos que correm em segredo de Justiça.
Ciro citou inquéritos sigilosos conduzidos pelo Ministério Público do Rio de Janeiro que envolveriam o Senador Flávio Bolsonaro, além dos dois inquéritos sigilosos conduzidos no STF pelo Ministro Alexandre de Moraes que miram apoiadores do Presidente, além da CMPI das Fake News, que foi prorrogada recentemente no âmbito do Congresso Nacional.
“A gente que tem informação sabe que todas essas iniciativas vão alcançar o Bolsonaro, através de seus filhos, imediata e instantaneamente”, disse Ciro.
Com a declaração, Ciro “entrega” a estratégia adotada pelos opositores do presidente há tempos e que não é novidade para ninguém: querem atingir Bolsonaro através de acusações contra seus filhos, fazendo com que o presidente tome alguma medida exarcebada pela emoção.
O vazamento sistemático de informações sigilosas é crime. O Código Penal tipifica tal prática como “violação de sigilo funcional”, segundo juristas consultados, com pena prevista de até seis anos de prisão e multa.
Se o vazamento ocorre no âmbito de um inquérito que corre em sigilo na mais alta corte do país, tal fato toma contornos ainda maiores de ilegalidade, principalmente quando o confesso receptador da informação é uma figura política em campanha antecipada para as eleições de 2022 e opositor raivoso do presidente.
Ao admitir ao vivo que recebe informações privilegiadas, Ciro Gomes pode ter cometido o vacilo de ter revelado uma conspiração contra o presidente Jair Bolsonaro e sua família, de envergadura nunca vista no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário