GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de junho de 2020

SANTA CRUZ - APOIO MUITO PEQUENO

Visando entre 80 e 100 testes, presidente do Santa Cruz vê apoio da FPF como insuficiente

Constantino planeja "algo em torno de 80 a 100 testes" no Santa Cruz (Foto: Philip FONG / AFP)


Segundo Constantino Júnior, exames não envolverão apenas os atletas, mas também a todos os funcionários do clube que terão contato com nova rotina


Assim como veio à tona a insatisfação dos presidentes de Náutico e Sport com a quantidade de 30 testes para covid-19, a ser oferecida pela Federação Pernambucana de Futebol, o líder do Executivo do Santa Cruz também se posicionou. E seguiu o pensamento dos demais mandatários, apontando o apoio como insuficiente para atender ao planejamento de testagem que o clube planeja realizar.

"(Não atende) de forma nenhuma. Até agora o que tem definido por parte da federação é de 30 testes. Houve comentários de que a federação bancaria tudo, mas o que tivemos de informação da última reunião é que seriam 30 testes. É isso o que temos de informação oficial", afirmou.

Ainda de acordo com Constantino Júnior, o Santa Cruz deve realizar cerca do triplo de testes que a Federação Pernambucana se dispõe a oferecer aos clubes no estado. Exames que não envolverão apenas os atletas, mas também a todos os funcionários do clube que terão contato com a nova rotina de treinamentos.

"Não temos um número total definido, mas seria algo em torno de 80 a 100 testes. Temos que fazer uma testagem ampla, com todos os envolvidos diretamente com o departamento de futebol profissional. A direção e a supervisão, o pessoal de segurança da parte do campo. Enfim, todos que cuidam diretamente serão testados", cravou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário