GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de junho de 2020

SANTA CRUZ - CONFIANÇA TOTAL

João Cardoso comenta lado positivo da pausa dos treinos no Santa: "Voltei muito confiante"

Prata da casa tricolor passou período de isolamento no Norte do Brasil (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Para "retomar confiança e autoestima", atleta também enxerga com positividade a retomada dos jogos em partidas decisivas


O meia João Cardoso ponderou o período de inatividade no Santa Cruz durante a pausa devido a pandemia do coronavírus, comentando que o lado bom do isolamento social foi ter conseguido retomar a sua confiança dentro de campo. Dessa forma, agradar a torcida coral está entre as principais expectativa do reinício do prata da casa. Além disso, o jogador salientou com alegria a possibilidade de retornar ao campo já em dois jogos importantes do Tricolor, sendo um deles o clássico contra o rival Sport.

O atleta relembrou ainda os treinamentos na equipe da Cobra Coral durante essas duas primeiras semanas. Durante a movimentação, o elenco foi dividido em grupos pequenos para execução dos trabalhos, como medida preventiva ao novo coronavírus. “Os primeiros dias foram de testes físicos, para gente saber como reagimos na quarentena, como a gente voltou. Depois dos primeiros dias, fizemos trabalhos com bola”, disse inicialmente.
 
João Cardoso cumpriu o período de quarentena na região Norte do país, e revelou que executar os treinamentos durante a quarentena não foi uma tarefa fácil, tendo muitas vezes que improvisar para amenizar a ausência de aparelhos adequados. “Era muito difícil fazer os treinamentos em casa. Lá em Roraima eu tive algumas dificuldades, porque não tinha os aparelhos adequados para as atividades e eu fazia tudo improvisado”, relembrou o prata da casa.
 
Buscando o lado bom desse período instável, o meia coral comemorou a retomada da sua confiança e projetou um melhor desempenho em campo no retorno aos jogos, que seguem sem data para acontecer.  “Essa pausa foi ruim, mas de certa forma foi boa para que eu retomasse a confiança. Eu voltei muito confiante e tenho certeza que nessa volta vou estar bem melhor em campo, e acho que a torcida vai gostar bastante”, disse otimista.
 
Antes das partidas terem sido paralisadas, o Santa Cruz tinha dois grandes compromissos pela frente: um clássico contra o rival Sport, na Ilha do Retiro pelo estadual, e um confronto diante do River/PI, pelo Regional. As competições ainda não têm data de retomada definida, mas são planejadas com ousadia pelo meia João Cardoso, que garantiu encarar os desafios como decisões, a fim de aumentar sua confiança e autoestima.
 
“Acho que é bom se voltar logo com esses jogos que são decisões, porque se eu for bem vai ser ótimo, porque a confiança aumenta, fica lá em cima para ganhar outras oportunidades e manter a pegada. Então, esses dois últimos jogos, contra River-PI e Sport, na Ilha do Retiro, encaro como decisivos para retomar a minha confiança e autoestima”, encerrou o atleta.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário