GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de junho de 2020

SANTA CRUZ - DETALHES DA RENOVAÇÃO

Contrato por produtividade e identificação: os bastidores do 'fico' de Rangel no Santa Cruz

Para permanecer no Arruda, Victor Rangel precisou fazer uma engenharia financeira com a diretoria (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Atacante teve a renovação anunciada nesta quinta pelo Tricolor e a reportagem do Diario elencou alguns detalhes amarrados no desfecho positivo


Victor Rangel, enfim, depois de quase dois meses de negociação, renovou seu contrato com o Santa Cruz até o fim da Série C. Nesta quinta-feira, o Tricolor anunciou em suas redes sociais a extensão do vínculo com o atacante. Mas, como o acordo foi costurado  entre as partes? 

Durante as rodadas de negociação pela permanência do centroavante no Arruda, o maior impasse se tratava de um reajuste de salário. Afinal, Victor Rangel, emprestado pelo Botafogo ao Santa Cruz em fevereiro, tinha os salários de aproximadamente R$ 70 mil pagos integralmente pelo alvinegro carioca. Vencimentos bem acima da condição financeira atual da Cobra Coral. 

Durante as rodadas de conversa entre o jogador e a diretoria tricolor, Victor Rangel se mostrou disposto a reduzir o salário pela metade do que recebia no Botafogo para ficar no Santa Cruz. Ou seja, R$ 30 mil. Quantia ainda alta para o patamar financeiro do clube pernambucano.  

Sendo assim, no contrato amarrado entre o clube e o centroavante estabeleceu-se um vínculo por produtividade. No acordo está previsto que, quanto mais Victor Rangel disputar os jogos no decorrer da temporada, mais vai ter “ganhos”. 

De acordo com o executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, o Santa Cruz cumpriu à risca seu planejamento de austeridade financeira, sem fazer loucuras pelo atacante. “O atleta é quem se ajustou ao Santa Cruz, e com muita disposição. Quero frisar que nós não saímos da nossa realidade”, destacou o dirigente.

Até antes da paralisação do futebol em virtude da pandemia de Covid-19, Rangel participou como titular dos últimos seis dos sete jogos do Santa Cruz. Ficou fora apenas do último duelo, já de portões fechados, contra o Decisão, no Arruda, pela 8ª rodada do Estadual.

Identificação

Outro fator facilitador levantado pelo executivo de futebol do Santa Cruz para a renovação de contrato com Victor Rangel foi a rápida identificação que o atacante teve no Arruda.  Na avaliação de Nei Pandolfo, pesou a vontade do centroavante em retornar logo ao clube para começar a treinar junto ao elenco, que retomou as atividades no dia 17 de junho. 

“Ele se identificou muito aqui no Santa Cruz, se afirmou com a torcida, se alinhou com o elenco e eu tenho certeza que vai dar muito certo. A gente vai ter muitos resultados bons no final do ano e  estaremos comemorando juntos o acesso à Série B”, completou Nei.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário