GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de junho de 2020

SANTA CRUZ - EXPLICANDO AUSÊNCIAS

Executivo Nei Pandolfo explica ausências de Júnior e Ítalo Melo de treinos do Santa Cruz

Lateral direito Júnior, que já disputou 11 partidas pelo Santa em 2020, está treinando a parte física separadamente (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Lateral direito titular e zagueiro prata da casa ainda não trabalharam com a equipe coral após a retomada das atividades, no último dia 15


Após três meses de inatividade, os clubes pernambucanos estão, aos poucos, retomando sua rotina diária para viabilizar o retorno aos jogos. Completando uma semana do reinício dos treino, no Santa Cruz, porém, dois rostos ainda não apareceram nos trabalhos de campo: o lateral direito Júnior e o zagueiro Ítalo Melo. O primeiro era titular do time do técnico Itamar Schulle até a suspensão das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. Já o segundo, prata da casa, ainda não foi utilizado em 2020.

Segundo o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, as das ausências são justificadas e ocorrem por motivos diferentes. Enquanto Júnior se reapresentou, realizou os testes para Covid-19 regularmente e treina em separado do elenco coral visando recuperação física, Ítalo Melo não foi convocado pelo Santa Cruz para se reapresentar, mas segue nos planos corais para a temporada.

Júnior já disputou 11 partidas com a camisa coral em 2020, mas retornou da paralisação em uma condição inferior ao resto do elenco, algo que pediu uma atenção especial da preparação física coral, como explicou Pandolfo. “Júnior está fazendo uma recuperação, chegou bem abaixo na questão física. Está com treinamento especial à parte para recuperar melhor o condicionamento”.

Já Ítalo Melo vive uma situação diferente. O jovem zagueiro de 20 anos foi liberado de se reapresentar como forma de controle da carga de pessoas trabalhando no Arruda, situação semelhante ao do elenco de base.

“Já temos cinco zagueiros no grupo e temos uma limitação no número de atletas para se apresentar, por conta das possibilidades da contaminação. Ele numa primeira etapa fica fora e quando a gente tiver necessidade, traz os outros atletas. Por enquanto, ele aguarda um pouco mais”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário