GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de junho de 2020

SANTA CRUZ - MAIS TEMPO PRA VOLTAR

Preparador do Santa projeta mais três semanas para que o elenco esteja apto fisicamente

Carlos Gamarra vem trabalhando fisicamente com elenco tricolor há uma semana (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Para Carlos Gamarra, ideal seria mais três semanas antes de retorno do futebol, para viabilizar avaliações. Profissional falou até em amistoso


Depois de uma semana de retomada dos treinos das equipes de futebol em Pernambuco, já ficou claro que será necessário mais tempo para que os atletas voltem a contar com as condições físicas ideais para o retorno regular das competições, que ainda não tem data prevista no estado. Na visão do preparador físico do Santa Cruz, Carlos Gamarra, ainda sem finalizar as avaliações físicas do elenco, esse tempo deve chegar a mais três semanas.

“Nesta quarta-feira vou terminar as avaliações físicas, vou fazer mais um teste de força muscular e de percentual de gordura. Juntando todas essas avaliações, a gente vai ter mais informações para poder ter uma conclusão melhor de como eles chegaram. Quanto ao tempo de trabalho, precisaremos ainda de mais três semanas. Já fizemos uma, que foi metade na verdade, mas vamos contar”.

As avaliações as quais se refere o tricolor são avaliações de força e potência aeróbica, que já vêm sendo realizadas no Arruda desde a última quarta-feira. Depois de encerrar e obter todos os resultados desses testes, porém, o trabalho ainda precisará continuar até o time atingir o necessário para a retomada, como alerta Gamarra.

“Esse seria um tempo legal, não vou dizer ideal, mas um tempo bom para a gente poder trabalhar todo o grupo e fazer tudo o que tem que ser feito. Todas as avaliações e toda a parte física, técnica e tática, e ainda se possível, um amistoso. A gente acredita que em quatro semanas seria um tempo bom para deixar eles aptos a jogar o primeiro jogo”, explicou Carlos Gamarra, que também relembrou como foi iniciada a preparação coral após a liberação para o retorno aos treinos, a partir do último dia 15.

“A gente voltou na segunda-feira, fizemos os testes da Covid-19 e aí iniciamos umas avaliações na quarta, um trabalho de avaliação de força e também uma avaliação de potência aeróbica. Depois a gente conclui com trabalho aeróbico no campo. Depois, dividimos em quatro grupos e começamos então, a dar início a programação semanal”, concluiu o preparador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário