GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de junho de 2020

SANTA CRUZ - MAIS UM TESTE NO ARRUDA

Santa Cruz planeja realizar 2ª rodada de testes para Covid-19 até o final da próxima semana

Departamento médico coral vai realizar 67 novas testagens (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


De acordo com o vice-presidente médico tricolor, Antônio Mário Valente, clube deve arcar com totalidade dos custos da operação


Seguindo os protocolos de higiene e segurança estabelecidos, até o final da próxima semana, o Santa Cruz vai realizar uma nova bateria de testes para covid-19 em todo o departamento de futebol. Pelo menos foi o que declarou o vice presidente médico do clube, Antônio Mário Valente, na tarde desta sexta-feira.  

Antes do reinício dos treinamentos na última quarta-feira (17), a Cobra Coral realizou 76 exames. Nove pessoas, dentre dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus, mas apresentando anticorpos para a doença. Por isso, foram liberados para trabalhar normalmente.  
 
Hoje, inclusive, o grupo se uniu pela primeira vez para treinar com o elenco quae completo, faltando apenas as chegadas de três jogadores: o atacante Victor Rangel, o zagueiro Ítalo Melo e o lateral esquerdo Júnior.  

“A nova rodada de testes está sim no nosso planejamento. Vamos retestar e estamos aguardando o momento ideal, provavelmente até o final da semana que vem faremos isso. Estamos sempre pensando no calendário que vem mais na frente e nas atividades que a gente vai fazendo”, disse o vice-presidente médico do Santa Cruz. 

Agora é o Santa Cruz quem vai custear toda a operação, de acordo com o Antônio Mário. Isso porque, na primeira rodada de testagem, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) disponibilizou 30 testes para os clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Pernambucano. A projeção do departamento médico tricolor é realizar 67  exames, número já abatido com as nove pessoas que apresentaram resultado positivo anteriormente. 

“Provavelmente sim, nós vamos custear toda a operação da nova testagem no clube. Mas ainda vamos aguardar mais um pouco, nos reunir para debater sobre isso porque não decidimos de que forma. Estamos tentando viabilizar”, encerrou. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário