GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de junho de 2020

SANTA CRUZ - RETORNANDO AOS TRABALHOS

Após três meses, elenco do Santa Cruz retorna aos treinamentos, mas ainda com restrições

Jogadores iniciaram treinamento, com foco na recuperação da parte física (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Santa Cruz realizou 86 exames da Covid-19, com nove resultados positivos (três jogadores), mas todos já curados e com anticorpos à doença


Após concluir o primeiro período de testagem nos seus profissionais que trabalham com o futebol, o elenco do Santa Cruz retornou nesta quarta-feira aos treinamentos, após mais de três meses de atividades coletivas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim como vem ocorrendo nos demais clubes, os primeiros dias serão dedicados ao recondicionamento físico, com grupos divididos de atletas.

Diferentemente dos rivais Sport e Náutico, o Santa Cruz não antecipou as férias dos seus atletas durante a pandemia, com os jogadores corais, durante esse período, realizando trabalhos de manutenção física em casa, sob supervisão do clube.

Dentro do protocolo de segurança, alguns atletas e membros da comissão técnica ficarão hospedados em um hotel próximo do centro de treinamento. A maioria dos profissionais, no entanto, irão ao local em seus carros particulares, ficando responsáveis pelos seus materiais individuais de treino, como chuteira, meião e camisa.

O uso de máscaras é obrigatório em todas as dependências do centro de treinamento, com a exceção naturalmente dos campos de jogo. Os atletas retornam às atividades nesta quinta-feira.  

Dos 86 tricolores submetidos aos exames, nove tiveram resultados positivos, sendo três jogadores - nenhum teve o nome divulgado. Todos porém, já estão curados da doença e contraíram anticorpos. Por isso estão liberados para trabalharem normalmente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário