GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de junho de 2020

SANTA CRUZ - RETORNO AOS TRABALHOS

Estadia parcial em Aldeia, drive-thru no Arruda e treinos dia 16: Santa Cruz detalha retorno

Diferentemente de Náutico e Sport, Santa retornará às atividades um dia depois (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )


Vice-presidente médico coral, Antônio Mário Valente esmiuçou protocolo


Diferentemente de Sport e Náutico, que retornam às suas atividades na próxima segunda-feira, após liberação do governo do estado a partir de um plano de convivência com a Covid-19, o Santa Cruz vai seguir um caminho um pouco diferente. 

Isso porque o Tricolor voltará aos treinamentos um dia depois da data prevista e vai realizar a fase de testes em todos os envolvidos - cerca de 80 - na volta aos treinamentos, entre funcionários, comissão técnica, dirigentes e jogadores, na própria segunda-feira.
O Timbu fez o procedimento hoje; o Leão, na última quinta. O vice presidente médico do Tricolor do Arruda, Antônio Mário Valente, explicou em detalhes de como será o protocolo inicial a ser implementado no Santa Cruz. 

“Na segunda é que nós vamos colher os exames, porque a grande maioria dos atletas e comissão já estarão aqui. Isso vai ser feito no Arruda por sistema de drive-thru. Se chega, colhe o exame e vai embora. Nós vamos estar com os resultados na segunda à noite, de acordo com o laboratório. E aí na terça, aí sim, começamos as atividades, tendo todos os resultados em mãos dos atletas e pessoas envolvidas”, declarou. 

Além disso, a Cobra Coral, seguindo o protocolo esmiuçado pelo departamento médico junto ao departamento físico, definiu que alguns atletas e membros da comissão técnica ficarão hospedados em um hotel em Aldeia, próximo do Centro de Treinamento Ninho das Cobras, onde serão realizadas as atividades.  

“Algumas pessoas da comissão técnica de trabalho ficarão em um hotel em Aldeia, de forma isolada. E nós temos também um número muito reduzido de atletas que ficarão lá temporariamente. Mas eles, em sua maioria, vão ficar treinando e indo para casa. Inclusive, sobre isso, vamos distribuir material de treino individual que vai ficar com cada um, como chuteira, meião, camisa”, acrescentou.  

Ainda de acordo com o vice-presidente médico tricolor, o Santa Cruz vai definir outras etapas do protocolo avaliando momento a momento três cenários: a curva de contágio de Pernambuco, possíveis casos de coronavírus no elenco e a definição quanto à retomada do calendário do futebol. Portanto, essa primeira fase de testagem e treinamentos físicos, por enquanto, é a única definida pela Cobra Coral.   

“Nós vamos avaliar passo a passo, vai depender do que aconteça com o grupo, se aparecer alguém infectado ou não e, claro, vai depender do momento que Pernambuco passa epidemiologicamente e principalmente com relação ao calendário do futebol. Sem dúvida terá um momento que nós teremos que agrupar todos, mas é do momento a momento. Essa primeira fase é que está definida, de retorno individual e do trabalho físico”, concluiu.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário