GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de junho de 2020

SANTA CRUZ - TESTANDO PARA COVID-19

Sem presença de Itamar, Santa dá início ao processo de testagem para novo coronavírus

Paraguaio Derlis Alegre esteve entre os testados; atleta não estreou ainda pelo Tricolor (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Atividade desta segunda-feira, foi voltada apenas à execução dos testes para Covid-19; procedimento foi feito em parceria com um laboratório particular


No início desta segunda-feira, o Santa Cruz cumpriu sua programação de retomada às atividades. Mas, ainda sem treinos. Para esses primeiros dois dias “de retorno”, serão realizados testes para o novo coronavírus, em medida preventiva de saúde. Após os resultados, previstos para saírem todos nesta terça, jogadores serão divididos em grupos reduzidos para realização de trabalhos com bola. O treinador da equipe, Itamar Schülle foi ausência nesta primeira sessão de testes.

De acordo com o vice-presidente médico, Antônio Mário Valente, foram feitos 69 testes em atletas e funcionários do clube, faltando ainda sete, a serem realizados nesta terça-feira. Esse percentual de exames foi graças à uma parceria em que o Tricolor formou com um laboratório particular, após o presidente Constantino Júnior ter ressaltado que o quantitativo de testes fornecidos pela FPF seria insuficiente. Ainda segundo o médico, apenas após a liberação dos resultados, os trabalhos com bola serão iniciados, em grupos reduzidos.

“Concluímos o nosso processo de testagem feito agora pela manhã, no Arruda, de onde tivemos 69 testes colhidos dos 76 que faremos. Tudo transcorreu de forma tranquila, seguindo as normas de segurança de coleta. Os exames já foram encaminhados ao Marcelo Magalhães. A atividade no clube hoje foi especificamente para isso. Vamos aguardar para que a gente possa formatar nosso grupo e dar início à atividade física, propriamente dita, no CT”, disse o médico do clube.

“Foi tudo dentro das condições restritas de segurança para os envolvidos. Os restantes que faltam ser completados serão durante o dia de amanhã farão o restante dos exames”, reforçou o profissional de saúde. Um desses sete testes devem ser para o treinador, que não compareceu ao Arruda no primeiro dia de reapresentação do clube. A reportagem entrou em contato com o treinador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Através da assessoria do Santa Cruz, foi informado que “provavelmente até amanhã ele irá ao Arruda”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário