GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de junho de 2020

SANTA CRUZ - TESTARAM POSITIVO

Três atletas do Santa testam positivo para a Covid-19, mas já estão imunes à doença

Resultados do grupo testado nesta terça-feira, deve sair apenas amanhã (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Jogadores já estão liberados para os treinos. Clube realizou testes em 69 profissionais e irá colher mais sete amostragens nesta terça-feira


O Santa Cruz divulgou na manhã desta terça-feira os resultados dos primeiros exames dos testes da Covid-19 realizados nos profissionais ligados ao futebol. De acordo com o clube, dos 69 testes realizados, três jogadores apresentaram amostragens positivas para o novo coronavírus. Porém, todos foram diagnosticados na categoria de anticorpos IGG, quando o paciente contraiu a infecção e está possivelmente imunizado. Com isso, já estão liberados para os treinos. O clube não divulgou o nome dos atletas.

Ainda nesta terça-feira, mais sete profissionais terão suas amostragens colhidas. Entre eles, o técnico Itamar Schulle. Assim como ocorreu na segunda-feira, os testes serão colhidos no Arruda. Os resultados devem ser divulgados amanhã. A articulação do processo de testagem ocorre em parceria com um laboratório particular da cidade.

A ideia da diretoria coral é retomar os treinamentos a partir desta quarta-feira, no centro de treinamento do clube, em Aldeia. Alguns atletas e membros da comissão técnica ficarão hospedados em um hotel próximo do CT. A maioria dos profissionais, no entanto, irão ao local em seus carros particulares, ficando responsáveis pelos seus materiais individuais de treino, como chuteira, meião e camisa. 

Assim como já ocorre em outros clubes, como os rivais Náutico e Sport, os primeiros trabalhos serão físicos, com grupos reduzidos para evitar aglomerações. Os profissionais também terão que usar máscaras fora do campo de jogo. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário