GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de junho de 2020

SANTA CRUZ - VOLTA AOS JOGOS



Enfático, presidente do Santa Cruz rechaça volta a jogos ainda em junho: 'Não tem sentido'

"É uma situação temerária falar em voltar aos jogos neste momento", enfatiza Constantino (Foto: Leandro de Santana/ Esp.DP FOTO)


Na visão de Constantino Júnior, os jogos só deveriam retornar na terceira semana de julho, desde que o cenário seja favorável e aprovado pelo governo


Ao englobar as atividades do futebol no anúncio sobre o plano de reabertura para as atividades econômicas no estado, o Governo de Pernambuco apontou o próximo dia 15 de junho como data para a volta aos treinos, porém sem dia específico para que os jogos sejam retomados. Cenário que levou a própria Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a apontar o dia 28 deste mês como projeção para a volta dos jogos. No entanto, no que garante o presidente executivo do Santa Cruz, Constantino Júnior, "não existe essa possibilidade."

A resposta é direta e enfática, no que considera até como 'temerário'. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Constantino afirma também que na reunião realizada na última sexta-feira, entre os clubes e a FPF, os debates foram voltados exclusivamente aos treinamentos.

"O que foi discutido em reunião com a Federação é o protocolo de volta aos treinos. Não se fala ainda de jogo. Até porque não se sabe. É uma situação temerária falar em voltar aos jogos neste momento. Não tem a mínima condição de se voltar a jogar em junho. Não tem sentido", avalia.

Ainda na visão do presidente coral, desde que os números de evolução da pandemia apontem um cenário favorável, ainda será necessário haver aprovação do governo para que os jogos retornem no próximo mês. Pernambuco somou até este sábado (7) 39.361 casos confirmados de Covid-19, sendo 3.270 óbitos.

"Na ideia do Santa Cruz, se der tudo certo, é voltar (aos jogos) na terceira semana de julho. Se der tudo certo, se os clubes responderem bem, cada um com seu protocolo, e aguardar também a posição do governo." E reitera. "Mas a reunião que existiu na Federação, em nenhum momento se conversou em data da volta aos jogos."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário