GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de junho de 2020

SANTA CRUZ - VOLTA AOS TRABALHOS

Planejamento, testes e treinamentos: próxima segunda-feira norteará volta para o Santa Cruz

Centro de Treinamentos Ninho das Cobras será utilizado nos primeiros testes do Santa Cruz (Foto: Foto: Marina Curcio/ ESP. DP)


Clube deve divulgar de forma detalhada os passos para o procedimento para os testes, com possibilidade que os treinamentos também voltem no mesmo dia


O futebol, aos poucos, vai retornando às atividades em Pernambuco e nesta semana, como previsto no plano de convívio e retomada do comércio divulgado pelo governo do estado em meio à pandemia de Covid-19, os clubes começam a se mobilizar de forma mais efetiva. No caso do Santa Cruz, após a finalização dos primeiros passos do planejamento, os testes devem iniciar na próxima segunda-feira (15).

É a previsão que o clube coral trabalha para receber e iniciar a fase dos testes sobre a possível contaminação de atletas e funcionários com o novo coronavírus. Também no mesmo dia, devem ser divulgados de forma detalhada os passos para o procedimento da retomada, com possibilidade que os treinos também voltem, ainda que de imediato voltados ao processo de recuperação física dos atletas.

Ao todo, de acordo com estimativa do presidente executivo Constantino Júnior, o Santa Cruz deve necessitar de um total de 80 a 100 exames para diagnosticar atletas e funcionários que estarão diretamente envolvidos na retomada dos treinamentos.

Uma das ações que o clube busca suprir essa necessidade, uma vez que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) só deve custear até 30 exames para cada clube, é alcançar patrocínios na modalidade de permuta com possíveis fornecedores.

“A gente vai ter que se virar do nosso jeito, ter que buscar parceria, alguma situação. O que não podemos é botar em risco a vida de ninguém. Vamos quebrar a cabeça para que até lá a gente consiga esses exames”, destaca Constantino.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário