GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de junho de 2020

SERÁ QUE ELE VAI PRESO TAMBÉM?

Em nota, Alexandre de Moraes diz que repórter do Uol publicou matéria “totalmente falsa”


Em nota oficial emitida pelo seu gabinete, o ministro Alexandre de Moraes afirmou ser “totalmente falsa” uma matéria publicada nesta segunda-feira (22) no site UOL.
A matéria assinada pelo jornalista Tales Faria, afirma que o ministro Alexandre de Moraes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), estariam discutido com empresários, políticos e juristas a formação de um chamado “cinturão antigolpe” contra supostos ataques de bolsonaristas.
Entretanto, a nota do ministro confirma o duplo agir de Alexandre de Moraes, que no mês passado determinou busca e apreensão nas casas de pelo menos 2 jornalistas conservadores por, supostamente, publicar “notícias falsas” contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros.
É certo que Moraes não determinará a mesma medida contra o jornalista o Uol, muito menos incluir o referido jornalista no inquérito das Fake News do STF. O foco de tal inquérito é tão somente apoiadores do presidente Bolsonaro, critério não atendido por Tales Faria.
Confira a íntegra da nota:
“O Gabinete do Ministro Alexandre de Moraes informa ser totalmente falsa a matéria do colunista do UOL Tales Faria, publicada na data de hoje (22), com levianas imputações sobre uma absurda participação em “cinturão antigolpe com empresários”. Além de demonstrar desconhecer os princípios básicos que regem a atuação de ministros do STF, o jornalista realizou falha grave de apuração, pois poderia ter evitado o erro se, simplesmente, tivesse o zelo de constatar que o Tribunal está realizando suas sessões de julgamento por teleconferência em virtude da pandemia, e, em respeito ao isolamento social, desde 18 de março, o Ministro encontra-se em São Paulo, não tendo participado de nenhum dos encontros falsamente noticiados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário