GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de junho de 2020

SPORT - CRITICANDO A FPF

Em busca de permuta, presidente do Sport critica total de testes da FPF: 'É muito pouco'

"Estamos conversando e vamos ver como podemos minimizar esses custos", aponta Bivar (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


Federação Pernambucana decidiu distribuir 30 testes para Covid-19 a cada clube; Milton Bivar aponta para uma tentativa de permuta com laboratório


A Federação Pernambucana de Futebol, através do presidente Evandro Carvalho, afirma ter 'batido o martelo' na decisão de distribuir 30 testes para Covid-19 a cada equipe que disputa a primeira divisão do campeonato estadual. O quantitativo, no entanto, não foi visto como suficiente por alguns dirigentes. Entre eles, o presidente executivo do Sport, Milton Bivar.

"O número vai ser grande, Sport, Náutico, Santa Cruz, Central... enfim, todos os clubes do interior. Os clubes vão se acertar e tentar conversar, mas é muito pouco o que eles estão querendo pagar", alega.

Embora Evandro Carvalho tenha reiterado que o número não deve ser aumentado, Bivar, no entanto, nutre esperanças de que o apoio seja mais substancial, uma vez que os clubes enfrentam problemas de caixa. Entretanto, o mandatário rubro-negro já projeta a necessidade do Sport partir para uma negociação de mercado que venha a garantir um número maior de testes.

A principal possibilidade é uma permuta de serviço em troca de publicidade a um dos laboratórios que atendem no Recife, inclusive na realização de testes sobre contaminação com o novo coronavírus. "Estamos conversando e vamos ver como podemos minimizar esses custos. Já temos alguns contatos com laboratórios de gabarito, como o Marcelo Magalhães, que pra mim é o maior laboratório de Pernambuco. Enfim, alguns contatos que estamos fazendo para adequar todo o protocolo", aponta o presidente, sem descartar a possibilidade de realizar pagamento parcial pelo serviço.

"Seria mais ou menos uma mistura de permuta com negociação. É um número razoável e a gente pediria uma abatimento, digamos de 50%. Uma parte seria de propaganda dos laboratórios, e a correria em cima do laboratório está muito grande, a demanda é muito grande pra cima deles", detalhou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário