GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2020

SPORT - DEIXANDO A ILHA

Em conversas para deixar o Sport, jogadores negociáveis são esperados nesta terça no clube

Cleberson é um dos jogadores que o Sport busca novo time (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Atletas têm diferentes cenários e não estão nos planos do time para 2020, mas devem se reapresentar para treinamento enquanto não têm martelo batido


A volta do Sport aos treinamentos no último dia 15 foi marcada também por uma avaliação do elenco. Visando reduzir o grupo comandado pelo técnico Daniel Paulista, seis jogadores foram colocados como negociáveis e tiveram a reapresentação adiada para 30 de junho, enquanto o clube busca um destino. Foram eles: o lateral direito Ewerthon, o zagueiro Cleberson, o meia Pablo Pardal, além dos atacantes Juninho e Pedro Maranhão.

Além deles, há o volante Rithely, que fecha esta lista porque já tem propostas em mãos e possui tratativas em andamento. Negócio fechado, contudo, só Pardal, que vai defender por empréstimo o Cascavel-PR, a partir da Série D e, por isso, ainda não viajou ao Paraná. Assim, há um dia da data marcada para o retorno, os jogadores são esperados no clube nesta terça-feira, ainda que o Leão siga em conversas para arrumar novos ares para esses atletas.

“(Estão) na mesma. Vamos esperar. Apresentam para fazer os exames e vão ficar em treinamento”, resumiu o presidente Milton Bivar. Com futuro um pouco mais definido, dois pratas da casa, conforme indicou. “Temos umas coisas encaminhadas para Pedro Maranhão. Ewerthon é sub-20 e vai voltar (para a base) com a rapaziada”, completou em breve contato com a reportagem. Os jogadores vão realizar testes da Covid-19 e, se aptos, iniciam o trabalho no campo em até dois dias.

Com propostas da Série A do Brasil e do exterior, Rithely tem tido as negociações conduzidas diretamente pelo empresário, Roberto Faustim, procurado pela reportagem, mas sem contato até a publicação desta matéria. Outro jogador que não está nos planos do Sport, aliás, é Marcão, conforme apurou o Diario, mas este vem treinando normalmente no CT. O volante Matheusinho, por sua vez, não teve o contrato renovado (acabou em abril) e não faz mais parte do clube.

Atualmente, o elenco conta com 37 jogadores e a ideia é reduzir para no máximo 28. A ideia de diminuir o grupo é qualificar o trabalho do dia-a-dia, de acordo com declarações dadas por Daniel Paulista e pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda em algumas oportunidades. Além disso, em crise financeira - são dois meses de salários atrasados -, o clube quer enxugar a folha salarial visando equacionar os contas e poder mirar reforços para a Série A.
Duração dos contratos
Ewerthon: dezembro de 2021 
Cleberson: dezembro de 2020 
Rithely: dezembro de 2022
Pardal: dezembro de 2022
Pedro Maranhão: dezembro de 2022
Juninho: dezembro de 2021

Confira, abaixo, os jogadores do elenco rubro-negro
- Goleiros: Luan Polli, Mailson, Carlos Eduardo e Adriano
- Laterais direito: Patric, Elias, Raul Prata, Ewerthon* e Rafael
- Laterais esquerdo: Sander e Luciano
- Zagueiros: Adryelson, Rafael Thyere, Cleberson*, Chico e Iago Maidana
- Volantes: Willian Farias, Rithely, João Igor, Betinho, Ronaldo, Alê Santos e Marcão* 
- Meias: Jonatan Gomez, Lucas Mugni, Bruninho e Pablo Pardal* 
- Atacantes: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Yan, Ewandro, Maxwell, Ronaldo, Philip, Juninho e Pedro Maranhão*

*fora dos planos 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário