GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de junho de 2020

SPORT - DISPUTA ACIRRADA

Por longo período de inatividade, disputa pelo gol do Sport é reaberta, avaliam goleiros

Dupla iniciou o ano fazendo rodízio na meta rubro-negra (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Tempo parado é ainda pior para goleiros: 'Vejo todos os treinos como oportunidades', disse Mailson; 'Ninguém tem cadeira cativa', afirmou Polli


Durante o primeiro mês da atual temporada, houve um revezamento entre Mailson e Luan Polli no gol do Sport entre jogos do Estadual e Regional, respectivamente, até o técnico Daniel Paulista chegar e dar fim ao rodízio, elegendo Polli como dono da função. No entanto, pelo longo período de inatividade (três meses sem treinos no CT por causa da pandemia do coronavírus), a briga pela vaga pode ser reaberta. Pelo menos é o que avaliaram ambos goleiros.

Pode-se dizer, aliás, que a posição é mais peculiar em relação às demais, uma vez que são submetidos a treinos específicos e têm fundamentos como reflexo, força física e ritmo exigidos de forma mais elevada. De olho na condição de titular, Mailson falou sobre o panorama nesta volta - o Sport retornou às atividades no último dia 15.

"Eu vejo todos os treinos como oportunidades para convencer o treinador. Isso serve para quando estou jogando e para quando estou no banco. Com essa parada, então, creio que todo o elenco terá a oportunidade de ganhar a condição de titular. Respeito muito meus colegas de posição, mas estou muito motivado com o retorno dos treinamentos. Todos os atletas e, principalmente o Sport, saem ganhando com uma uma disputa sadia e em alto nível", disse o prata da casa. 

Na atual temporada, Mailson disputou cinco partidas, com uma vitória e quatro empates, sofrendo três gols. Já Luan Polli esteve em ação em 11 oportunidades, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo vazado 12 vezes. Vale lembrar, aliás, que o goleiro Carlos Eduardo, contratado no início deste ano após ser o goleiro com mais defesas difíceis na Série B de 2019, ainda não atuou, figurando no banco de reservas em apenas cinco jogos.

Ao analisar o cenário de reinício dos treinos, Luan Polli minimizou a titularidade adquirida até então e analisou que é preciso voltar a demonstrar o mesmo nível de meses atrás. “Eu acho que ninguém tem cadeira cativa. Quem tiver melhor vai jogar, independentemente da posição. Tenho total confiança no meu trabalho, o que eu vinha desenvolvendo antes da parada e no trabalho desenvolvido durante a parada. Consegui treinar, consegui ter uma situação diferente dos demais, mas isso não quer dizer nada. O que quer dizer é o meu desempenho dentro de campo e eu tenho total confiança no meu trabalho que venho desenvolvendo todos esses dias”, afirmou Polli.

Mailson falou também sobre a diferença da atividade para os goleiros. "Para nós, o trabalho é um pouco diferente. A gente sente mais a questão do ritmo de treino e precisamos adquirir isso com atividades específicas, como de reflexo, por exemplo. É um fator de dificuldade, mas estaremos prontos", finalizou o prata da casa.

Histórico
A disputa pela vaga no gol do Sport começou em outubro do ano passado, quando Mailson, titular absoluto, lesionou-se e perdeu a reta final da Série B, abrindo espaço para Luan Polli assumir a posição. Bem na função, Polli mostrou-se seguro, sofrendo apenas dois gols em sete jogos, fazendo com que o técnico Guto Ferreira estabelecesse um rodízio para esta temporada, que vigorou até a demissão do então treinador.

Retrospecto geral dos goleiros do Sport
- Mailson: 55 jogos - 26 vitórias, 23 empates e 6 derrotas - 46 gols sofridos 
Luan Polli: 20 jogos - 7 vitórias, 8 empates e 5 derrotas - 15 gols sofridos
Carlos Eduardo: nenhum jogo

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário