GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de junho de 2020

SPORT - NOVA DATA

Juninho e mais cinco: Sport agenda nova data de reapresentação para atletas negociáveis

Devolvido pelo Guarani, atacante Juninho não faz parte dos planos do técnico Daniel Paulista no Leão (Foto: Anderson Stevens/Spor Club do Recife)


Executivo de futebol Lucas Drubscky revelou que caso Sport não consiga novo destino esses jogadores, eles irão se reapresentar no dia 30


Visando reduzir o elenco, o Sport agendou uma nova data para reapresentação de jogadores que estão em tratativas para deixar o clube. Se nas próximas duas semanas o clube não conseguir um destino para o lateral direito Ewerthon, o zagueiro Cleberson, o volante Rithely, o meia Pablo Pardal, além dos atacantes Pedro Maranhão e Juninho, este grupo irá retomar os treinamentos no CT leonino no dia de 30 de junho. Foi isso o que disse o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Drubscky, nesta terça-feira. 

“Alguns jogadores que a gente vislumbra possibilidade de negociação por empréstimo ou definitivo, dentro daquela proposta de definição de elenco que a gente já vinha pensando e era necessário fazer, estipulamos uma apresentação para 30 de junho para um segundo grupo de atletas. Dentre eles Rithely, Cleberson, Pardal, Pedro Maranhão e Ewerthon para que se apresentem posteriormente e que possamos dar uma margem maior para que essas negociações transcorram”, disse o dirigente. “Juninho é outro jogador que estamos olhando essa possibilidade de negociação”, acrescentou. 

Além disso, um outro fator apontado por Lucas Drubscky é a questão da segurança em meio à pandemia do coronavírus. “Por conta dessa situação em especial que estamos vivendo, para evitarmos corrermos riscos em relação a esses atletas, definimos em duas etapas a apresentação no Sport”.

Sobre o volante Matheusinho, de 21 anos e alçado ao profissional nesta temporada - não realizou nenhum jogo neste ano -, o executivo afirmou que ele não tem mais nenhum vínculo ao clube.  “O contrato se encerrou nos últimos dois meses e não houve a opção de renovação da nossa parte”, finalizou.

Outro jogador que não faz parte dos planos do Sport, mas que não foi mencionado em nenhum momento por Lucas Drubscky, é o volante Marcão, conforme antecipado pelo Diario de Pernambuco em lista de jogadores trazida na última segunda-feira - ele tem treinado normalmente nesta volta às atividades. 


Atualmente, o elenco rubro-negro conta com 38 jogadores e a ideia é trabalhar com no máximo 28. Assim, a tendência é que, além deste grupo, outros jogadores também possam vir a ser negociados. Vale lembrar que o volante Jean Patrick já saiu do Leão, alegando salários atrasados.

A ideia de diminuir o grupo de jogadores é qualificar o trabalho do dia a dia, de acordo com declarações pelo técnico Daniel Paulista e pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda em algumas oportunidades. Além disso, em crise financeira - são dois meses de salários atrasados -, o clube quer enxugar a folha salarial visando equacionar os contas e poder mirar reforços para a Série A.

Durante a quarentena, o Leão teve algumas chegadas, como o lateral direito Patric, o atacante Ronaldo, e o retorno do prata da casa Elias, que estava emprestado ao Athletico-PR. 

Confira, abaixo, o atual elenco rubro-negro

Goleiros: Luan Polli, Mailson, Carlos Eduardo e Adriano
Laterais direito: Patric, Elias, Raul Prata, Ewerthon e Rafael
Laterais esquerdo: Sander e Luciano
Zagueiros: Adryelson, Rafael Thyere, Cleberson, Chico e Iago Maidana
Volantes: Willian Farias, Rithely, João Igor, Betinho, Ronaldo, Alê Santos e Marcão
Meias: Jonatan Gomez, Lucas Mugni, Bruninho e Pablo Pardal
Atacantes: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Yan, Ewandro, Maxwell, Ronaldo, Philip, Juninho e Pedro Maranhão

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário