GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2020

SPORT - NOVOS TESTE PARA COVID-19

Sport faz exames da Covid-19 nesta segunda

Leão passou pela primeira rodada de testes há 17 dias na Ilha (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Procedimento será feito no CT, antes do treino; serão 71 testes no total


Os exames serão realizados a partir das 07h30. Os jogadores chegam, descem do carro e se submetem ao teste. O treinamento começa logo em seguida, às 09h para o primeiro grupo - o elenco tem sido dividido em dois grupos de 16 jogadores, com o segundo iniciando as atividades logo em seguida. Esta, aliás, será a terceira semana de trabalhos no CT na volta às atividades.

Feitos os exames, os resultados devem sair na terça-feira e podem ser de três tipos:: os que testaram negativo e apresentaram anticorpos, ou seja, foram infectados pelo vírus e estão recuperados; os que testaram negativo e não têm anticorpos, ou seja, não tiveram nenhum contato e, por conseguinte, estão suscetíveis à doença; e os que testaram positivo, ou seja, atualmente estão infectados e, assim, serão submetidos a um isolamento de 14 dias.

Dando continuidade às medidas preventivas em meio à pandemia do coronavírus, o Sport tem a segunda rodada de testes para a Covid-19 agendada para a manhã desta segunda-feira. Diferentemente da primeira testagem, que ocorreu na Ilha do Retiro no dia 11 de junho, desta vez os exames nos atletas, comissão técnica, direção e staff do clube serão realizados no CT José de Andrade Médicis. As informações foram confirmadas junto ao diretor médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos. 

A depender dos resultados, aliás, o Sport também pode realizar alguns avanços nas atividades, como o aumento dos grupos que trabalham no CT, de acordo com Stemberg. Já a realização de treinos coletivos, com contato, dependem de uma liberação do governo do estado, que pode, inclusive, sair nesta terça-feira, quando a secretaria de saúde vai se pronunciar sobre autorização para a volta das partidas ou não.

O Sport vai testar a cada 15 dias o elenco. Mas paralelamente a isso, o clube submete os jogadores a um questionário e aferição da temperatura diariamente. Caso seja registrada alguma anomalia, o atleta é impedido de treinar e vai ser submetido a um novo teste da Covid-19, à parte deste protocolo quinzenal. Até o momento, tudo correu bem e não foi preciso esse procedimento com nenhum jogador.
Médico do clube, Leonardo Monteiro falou sobre a nova testagem. “Estamos nos baseando no protocolo da CBF, temos o nosso que juntamos com o da CBF e faremos testagens a cada 15 dias. Sabemos que se pode apresentar os sintomas em até 14 dias, então iremos repetir. Qual a importância: se por algum acaso o atleta der o exame alterado, temos dois anticorpos: o IGG e o IGM. O IGG significa que já tem a defesa e o IGM significa que está lutanto contra o vírus, está acometido”, iniciou.

“Então por uma eventual situação se o atleta tiver o IGM positivo, a gente vai afastar o atleta do grupo. Se o IGG tiver positivo significa que está imkune, então a gente pode de repente colocar esse atleta em mais contato com os outros, já que não transmite mais nem pode ser contaminado”, finalizou Leonardo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário