GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de junho de 2020

SPORT - NOVOS TESTES DA COVID-19

Sport acerta parceria com clínica e marca nova testagem para Covid-19 para o dia 30

Na primeira testagem, realizada no último dia 11 foram coletadas 98 amostras, com 12 resultados positivos para a Covid-19 (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Clube fará novas coletas de amostras com jogadores e funcionários a cada 15 dias, de acordo com o diretor médico Stemberg Vasconcelos


Na tarde desta terça-feira, o Sport anunciou duas parcerias para fortalecer as medidas de combate à proliferação da Covid-19 no clube. Com uma clínica, o Leão realizará exames de sorologia para a doença, com segunda testagem marcada para o próximo dia 30. Além disso, com uma empresa do ramo da saúde, o Sport garantiu um portal nebulizador, para a higienização das pessoas que foram ao CT.

As novas parcerias foram explicadas pelo diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, que garantiu que o acordo com a clínica, sediada em Jaboatão dos Guararapes, garantirá, ao Leão, exames para as sorologias IgM e IgG, além dos testes de PCR, quando forem necessários.

Outro ponto alertado pelo médico foi a frequência das testagens, que será repetida pela primeira vez, após os exames iniciais, realizados no último dia 11. “Nós pretendemos fazer nova testagem dos jogadores e das pessoas que frequentam aqui o CT de 15 em 15 dias, inicialmente faremos isso no próximo dia 30 pela manhã”.

Stemberg também explicou a funcionalidade do portal nebulizador, novo instrumento que estará no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. “Também fechamos parceria com uma empresa para um portal nebulizador. A pessoa chega no CT, passa por dentro desse portal nebulizador, vai ser higienizada e só depois entra. Com isso, a gente espera diminuir o risco de transmissão e contaminação no CT, melhorando as condições sanitárias do local", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário