GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de junho de 2020

SPORT - PREGANDO CAUTELA

Após percalços no Rio, lateral do Sport Sander prega cautela para retorno no futebol local

Sander também lamentou situação dos clubes do interior que colecionam ainda mais dificuldades financeiras (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Defensor destacou cuidado para não se correr o risco das competições retornarem e serem obrigadas a novamente terem que ser paralisadas


Mesmo com o Sport já somando dez dias de treinamentos, após a parada de três meses nas atividades causada pela pandemia do novo coronavírus, ainda não uma data marcada para o retorno do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Sendo assim, a única competição a já ter sido reiniciada no Brasil foi o Campeonato Carioca. E mesmo assim, diante de muita polêmica. Acompanhando o desenrolar dos fatos, o lateral direito Sander apontou que, apesar de já haver um primeiro parâmetro para as volta das competições, é necessário ter cautela. 

"Eu acabei escutando e vendo notícias que passaram durante a semana e que têm relação direta com uma questão de saúde pública. Temos que ter cautela e muita confiança naquilo que foi proposto para nós. Lá (no Rio) teve esse percalços durante a volta, que estão atrapalhando a realização dos jogos. Eu creio que cada cidade, que cada estado possui as suas dificuldades. Só que temos que ter a confiança nos nossos órgãos de saúde e levar à risca aquilo que foi proposto para nós e para a volta dos campeonatos, pois é isso que queremos. Precisamos ter cautela e seguir todo o protocolo para que a situação não se agrave e no meio do caminho ou até antes de iniciar, essa volta seja cortada", contou.

No Sport desde 2017, o capitão leonino falou também sobre a realidade do futebol no interior do estado. Conhecedor do dia a dia de equipes de menor aporte financeiro, uma vez que passou por diversos clubes menores do interior do Rio Grande do Sul, seu estado de origem, Sander lamentou as dificuldades financeiras a que os atletas dos clubes de fora da Região Metropolitana do Recife estão expostos por causa da descontinuidade da competição estadual. 

"Essa pandemia afeta não só os clubes, mas todos os setores do país. É claro que quem mais sofre são os clubes do interior, pois têm uma condição estrutural um pouco menor do que os grandes clubes. E isso afeta totalmente quem depende de uma certa renda ou estrutura, que se cortada, talvez não venha a receber de imediato”, lamentou Sander.

“A gente se sensibiliza e fica triste em saber que tem colegas nossos em situações difíceis por causa do campeonato parado e porque os clubes em que eles estão não possuem essa condição de dar algo melhor para eles", completou o lateral leonino.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário