GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de junho de 2020

SPORT - RESULTADO SAI HOJE

Sport divulgará neste sábado resultados dos exames da Covid-19 realizados no elenco

Jogadores do Sport voltam aos treinos presenciais na próxima segunda-feira (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Ao todo, contabilizando também profissionais da comissão técnica e de outras áreas do futebol profissional do Leão, foram feitas 94 amostragens


Após realizar na última quinta-feira um total de 94 testes diagnósticos da Covid-19 entre jogadores, comissão e funcionários ligados ao departamento de futebol, o Sport deve divulgar neste sábado o resultado da coleta. A testagem é um dos passos do protocolo de segurança feito pelo clube, em parceria com a Federação Pernambucana, visando o retorno aos treinos presenciais, na próxima segunda.

Inicialmente, existia a expectativa para que os resultados fossem divulgados ainda nesta sexta-feira. Porém, devido a grande quantidade de amostragens coletadas, se optou pela divulgação após 48 horas. Dos 94 testes realizados, 30 foram pagos pela Federação Pernambucana de Futebol, com o Sport ficando responsável pelos outros 64. 
 
Do elenco, apenas o atacante Hernane e Leandro Barcia não foram testados. O primeiro porque já havia feito o exame, já que apresentava sintomas da doença (o resultado detectou dengue). Já o uruguaio realizou a quarentena em seu país natal e com isso precisará de uma logística diferente para retornar. Porém, a expectativa é que ele já esteja no Recife na próxima semana. 

Obtidos os resultados, o clube vai separar o elenco em até três grupos de jogadores: os que testaram negativo e apresentaram anticorpos, ou seja, foram infectados pelo vírus e estão recuperados; os que testaram negativo e não têm anticorpos, ou seja, não tiveram nenhum contato e, por conseguinte, estão suscetíveis à doença; e os que testaram positivo, ou seja, atualmente estão infectados e, assim, serão submetidos a um isolamento de 14 dias.

Os treinamentos presenciais serão retomados na próxima segunda-feira, mas com uma série de restrições. Ao longo da primeira semana, serão feitos apenas trabalhos físicos, em grupo de no máximo cinco atletas. 

Além disso, os jogadores não irão compartilhar das instalações internas (hotel, refeitório e academia), visto que, de acordo com o protocolo de segurança, eles precisam chegar às instalações já com o uniforme de treino, retornando para casa logo em seguida. Os jogadores, que terão que utilizar máscaras ao chegar e sair do CT também responderão, diariamente, um questionário preventivo à Covid-19. 

O avanço gradual na rotina de treinamentos - como o contato ou acréscimo no número de jogadores - dependerá de liberações do governo do estado. 

O Sport retorna às atividades após três meses de suspensão devido a pandemia do novo coronavírus. A última partida do Leão foi no dia 15 de março, na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário