GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de junho de 2020

SPORT - SEMANA DE TRABALHO

Aumento de carga e foco tático: a segunda semana do Sport no retorno às atividades

Técnico Daniel Paulista coordena atividades técnicas e táticas no CT (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Elenco rubro-negro teve trabalhos voltados sobretudo ao posicionamento, construção de jogadas e organização no momento defensivo e ofensivo

De volta às atividades desde o dia 15 de junho, o Sport completou na manhã deste sábado a segunda semana de treinamentos no CT José de Andrade Médicis em meio à pandemia do coronavírus. E com sinais de evolução, o dia-a-dia do elenco comandado pelo técnico Daniel Paulista foi mais intenso, com uma maior duração nos trabalhos e mais treinos com bola, voltados para a parte técnica e, principalmente, tática. As movimentações têm sido realizadas no turno da manhã, com dois grupos de 16 jogadores. Um começa os trabalhos às 9h e o outro inicia assim que o primeiro termina. 

As atividades foram comandadas sob liderança do preparador físico Ricardo Henriques, ao lado de Edvaldo Tacão e Vítor Hugo. Os fisioterapeutas Bruno Gilberto Melo, Márcio Caldas e Ernesto Baroni também auxiliam, além de que realizam um pré-treino de ativação muscular nos jogadores.

Além disso, o técnico Daniel Paulista esteve participativo não só nas atividades táticas, mas também nos treinos físicos, acompanhando de perto com instruções e motivações aos atletas. Vale lembrar que os trabalhos ainda não tiveram contato. Confira abaixo, dia após dia, um resumo de como foi a segunda semana de treinamentos no clube.

Segunda-feira (22)
O primeiro dia na segunda semana de atividades começou com um treinamento físico, tendo o elenco realizado um circuito. A divisão dos grupos foi feita de forma setorizada, para organizar e ajustar o posicionamento da equipe tanto no momento defensivo como no momento ofensivo. Na primeira parte trabalharam laterais, zagueiros e volantes. Em seguida foi a vez dos meias e atacantes.

Terça-feira (23)
O segundo dia na segunda semana de treinamentos iniciou novamente com um trabalho físico para os jogadores. Já a divisão dos grupos foi feita de forma randômica, isto é, sem distinção por setores, com os atletas misturadas. Apesar disso, a atividade tática comandada por Daniel Paulista teve foco no sistema defensivo, com instruções e coordenações no posicionamento na hora que o time não possui a posse de bola. Após reapresentação tardia, aliás, este treino contou pela primeira vez com Leandro Barcia inserido normalmente junto aos demais jogadores póa realizar avaliações de sexta (19) a segunda (22).

Quarta-feira (24)
A quarta-feira foi o dia em que voltou a predominar a parte física, com o elenco realizando um circuito intenso, alternando máquinas e pesos em campo. Em seguida, o treino técnico contou também com trabalhos físicos, sendo acrescido um treinamento de passe após mini-circuito. No fim, um trabalho de fundamento voltado ao momento ofensivo, com passes, cabeceios e finalização.
Quinta-feira (25)
Assim como havia sido anteriormente, o quarto dia de trabalho também foi intenso, mas dessa vez voltado para a parte técnica e tática, com duração de duas horas para cada grupo no total. Após um início de trabalhos físicos, os atletas realizaram uma movimentação que exigia manutenção da posse de bola, com bastante intensidade na execução. Por fim, uma atividade tática, com foco no momento defensivo e ofensivo de forma simultânea.

Para zagueiros, laterais e volantes o enfoque foi a saída de bola sob forte pressão adversária. Já para meias e atacantes o trabalho era justamente executar a pressão nos defensores com marcação alta.

Sexta-feira (26)
A sexta-feira foi o dia com foco exclusivo nas atividades com bola, com os trabalhos físicos restritos apenas ao aquecimento. No primeiro momento, foi feita uma movimentação de troca de passes ofensivas, com grupo de três jogadores realizando triangulações. Em seguida, o elenco foi dividido de acordo com os setores para simular situações de jogo, tanto o momento defensivo quanto o momento.

Laterais, zagueiros e volantes realizaram atividade tática com auxiliar Daniel Cerqueiro, que ajustava e coordenava o balanço do time sem a bola. Já meias e atacantes fizeram um trabalho de criação de jogadas e finalização sob o comando de Daniel Paulista.

Sábado (27)
A semana foi finalizada com mais um treino voltado sobretudo para as atividades com bola, com duração de cerca de 1h20 para cada grupo. A movimentação teve enfoque na reprodução de situações de jogo, com enfoque no momento ofensivo, como construção de jogadas, passes para criação de jogadas e finalização. Neste domingo, o elenco leonino recebe folga e retorna aos treinamentos na segunda-feira pela manhã. Relembre aqui como foi a primeira semana e veja, abaixo, em imagens, fotos do treino e como é o protocolo de rotina dos jogadores.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário