GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de junho de 2020

SPORT - TESTES EFETUADOS

Iniciando protocolo, Sport realiza 94 testes para Covid-19 e aguarda resultados na sexta-feira


'O clube está tomando todas as precauções para que possamos retornar', disse Prata (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Jogadores, comissão técnica e profissionais do clube estiveram presentes na Ilha do Retiro para testes exigidos em retorno das atividades do futebol


Quase três meses após a suspensão das atividades no Sport, jogadores, comissão técnica e profissionais do clube voltaram a se dirigir para a Ilha do Retiro, mas dessa vez, todos ficaram longe do campo. O intuito dessa visita ao reduto rubro-negro após tanto tempo separados foi o pontapé inicial do protocolo de testagens para o coronavírus que foi exigido pela Secretaria Estadual de Saúde para o retorno às atividades no plano de convivência com a Covid-19.

Segundo informações divulgadas por meio da assessoria de imprensa do clube, foram realizados 94 testes entre profissionais do clube, atletas do elenco e comissão técnica. Estes exames serão analisados e a previsão é que o resultado seja entregue e divulgado nesta sexta-feira (12), três dias antes do retorno aos treinamentos, previsto no plano de flexibilzação para o dia 15. 

Obtidos os resultados, o clube vai separar o elenco em até três grupos de jogadores: os que testaram negativo e apresentaram anticorpos, ou seja, foram infectados pelo vírus e estão recuperados; os que testaram negativo e não têm anticorpos, ou seja, não tiveram nenhum contato e, por conseguinte, estão suscetíveis à doença; e os que testaram positivo, ou seja, atualmente estão infectados e, assim, serão submetidos a um isolamento de 14 dias.

O clube se prepara para a volta das atividades no CT José de Andrade Médicis, que terá uma série de restrições. Os jogadores responderão, diariamente, um questionário preventivo à Covid-19. Ao longo da primeira semana, serão feitos apenas trabalhos físicos, em grupo de no máximo cinco atletas. Além disso, não irão compartilhar das instalações internas (hotel, refeitório e academia), visto que o protocolo definido pelo clube prevê a chegada já com o uniforme, a realização do trabalho e o retorno logo em seguida. O avanço gradual na rotina de treinamentos - como o contato ou acréscimo no número de jogadores - dependerá de liberações do governo do estado. Ainda não há um prazo para o reinício das competições. 

Jogador com maior tempo no elenco leonino, Raul Prata foi um dos testados nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O atleta revelou felicidade por se aproximar o reinício dos treinamentos e, consequentemente, dos jogos, além de elogiar a postura cuidadosa do clube quanto ao procedimento de realização dos testes. 

"O Sport estar fazendo os testes todos é muito importante neste começo. O clube está tomando todas as precauções para que possamos retornar com todas as condições. Isso é importante. Nós, jogadores, estamos muito animados com essa volta, pois faz muito tempo que a gente não treina e nem joga. Que bom que estamos tão perto desse retorno e estou muito feliz pela possibilidade de voltar a treinar e logo começar a jogar também", apontou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário