GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de junho de 2020

SPORT - TREINO COM BOLA

Sport faz primeiro treino tático após pausa e Willian Farias revela que era "seu maior medo"

Atleta fez comparativo com tempo que ficou parado por conta pandemia com tempo médio de férias (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Após trabalhos com bola, atleta rubro-negro aguarda período para voltar ao que era antes da paralisação, em termos técnico, físico e tático


Na primeira semana de continuidade aos treinamentos, após o período de suspensão das atividades, devido pandemia do novo coronavírus, o elenco do Sport dá sequência aos trabalhos em seu Centro de Treinamento. E, buscando se readaptar ao cenário e resgatar o condicionamento de antes, o time realizou na manhã desta quinta-feira seu primeiro treino tático, que trabalha situações específicas de jogo, complementando com treino físico-técnico. O volante Willian Farias, que esteve em campo, revelou que esse era o seu maior medo, até então, porque “não sabia qual era o nível em que estava”. Superado esse primeiro desafio, o jogador agora projeta “um período bacana” para retomar ao condicionamento de antes.

Apesar de ter dado sequência aos treinos durante o período de isolamento social, o volante pontuou que temia esse momento “mais puxado” da retomada. “Está sendo importante a readaptação de treinamento, já que a gente ficou um logo período parado, esse era o meu maior medo, o maior desafio, por mais que estivéssemos fazendo os treinos em casa, a gente não sabia qual que era o nível de competitividade que a gente estava”, revelou Willian.
 O volante rubro-negro concluiu também que o grupo leonino ainda levará um tempo para voltar a fazer o que fazia antes. “Chegando aqui, fazendo os treinos físicos, com bola e tático a gente viu que vamos precisar de um período bacana para fazer essa readaptação e voltar a ser o que era antes, tanto bem fisicamente, bem tecnicamente e taticamente”, completou o volante. 

Os atletas continuam divididos em grupos pequenos para realização das atividades, conforme orientação preventiva dos órgãos de saúde. Para esta manhã, a divisão no CT do Leão foi em dois grupos. O primeiro, com a presença de laterais, zagueiros e volantes desenvolvendo o foco na parte defensiva; e o segundo, com trabalhos voltados para o esquema ofensivo.

Comparando o período de pausa com o das férias, Willian comentou que agora a situação será mais complicada, apesar de nos dois momentos tentar equilibrar a prática de exercícios físicos, buscando diminuir o tempo de “recuperação”. “Eu particularmente tenho sofrido um pouquinho mais, porque pelo longo período que a gente ficou, 90 dias é totalmente atípico e diferente dos 30 dias que ficamos, e por mais que a gente tenha um período de férias a gente não fica 30 dias parados, a gente fica treinando e diminui esse tempo”, encerrou o volante, após o treino.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário