GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de julho de 2020

A QUEM INTERESSA O JOGO NA ARENA?

FPF confirma clássico entre Santa e Náutico, pela semifinal do Estadual, na Arena de PE

Segundo presidente da FPF, Evandro Carvalho, jogos na Arena fazem parte de protocolo assinado com o governo (Foto: Divulgação)


Diretoria tricolor irá entrar com ação no TJD para tentar levar partida para o Arruda, alegando prejuízo por ter sido líder da fase de classificação


Apesar da ameaça do Santa Cruz de entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva para que o clássico contra o Náutico desta quarta-feira, pela semifinal do Estadual, seja realizado no Arruda, a Federação Pernambucana confirmou nesta segunda-feira, a realização do confronto para a Arena de Pernambuco. A definição veio junto com a escala de Rodrigo Pereira como árbitro principal da partida, com Clóvis Amaral e Bruno Chaves como auxiliares.

Para comentar sobre a reclamação da diretoria do Santa Cruz, que alega ter sido prejudicado com a perda do mando de campo uma vez que foi o líder da primeira fase, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, minimizou. E disse que a decisão dos jogos finais serem todos realizados na Arena faz parte do protocolo assinado pela entidade junto ao governo do estado para possibilitar o retorno do futebol em meio ao plano de convivência com a Covid-19.

“Esse jogo está definido há mais de um mês que será na Arena, não sei porque essa confusão toda. Consta no protocolo que as partidas realizadas na capital e região metropolitana, a partir das quartas de final serão na Arena. A exceção é o Salgueiro. Estamos apenas seguindo o protocolo que foi acertado com o governo há mais de 30 dias”, afirmou Evandro. 

“Esse protocolo foi feito para que o campeonato voltasse. A federação, reunida com as autoridades, montou um plano de adequação à nova realidade. Os clubes participaram e sabiam. Tanto que o Náutico jogou (contra o Central, na Arena, pelas quartas de final).”

Ainda segundo o dirigente, o caso do Salgueiro se torna uma exceção porque o estádio Cornélio de Barros seria de fácil isolamento por parte da polícia, evitando assim possíveis aglomerações de torcedores no arredores. Algo que, segundo Evandro, seria impossível de ser feito no Arruda. O Carcará recebe o Afogados na quinta-feira, às 19h30.

“A cidade (de Salgueiro) é pequena e estádio é fácil de isolar. É bem diferente de se isolar o Arruda para um Santa Cruz e Náutico. Quando é um jogo simples, como vai ser esse Sport e Vitória (pelo quadrangular do rebaixamento) é mais simples porque não vai ninguém. Mas uma semifinal é bem diferente e nem a polícia tem esse efetivo todo para isolar o estádio e nem todas vias de acesso”, argumentou.

Evandro finalizou taxando como “bobagem” toda essa briga pela manutenção do mando de campo. “Isso é uma bobagem sem tamanho, Eu já acho que mando com torcida já não é grande coisa, imagina sem torcida. Qual a diferença de jogar em um estádio fechado aqui ou em outro lugar? Nenhuma. Se você argumentar que o jogador conhece o buraco do campo do Arruda, mas o Arruda não tem buraco. O gramado está um tapete, assim como o da Arena. Então não tem nenhum buraco para ajudar nenhum jogador”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário