GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de julho de 2020

BANHO DE MAR

Em Jaboatão, banhistas aproveitam liberação do mar


Hoje, o primeiro dia de liberação do banho de mar nas praias de Jaboatão dos Guararapes foi tranquilo. Desde março, havia uma proibição em vigor devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.
Para garantir que todas as determinações do Decreto fossem cumpridas, a Prefeitura reforçou a fiscalização com a Guarda Municipal, Grupo de Apoio ao Meio Ambiente e Vigilância Ambiental. O uso da máscara é obrigatório fora da água e só são permitidas as caminhadas e atividades físicas individuais.
Quem estava sem o assessório foi orientado a colocá-lo, mas quem não tinha recebeu máscaras que estavam sendo distribuídas por equipes da administração municipal. 
Marta Oliveira disse que não via a hora de pode entrar no mar. “Quando liberaram as caminhadas na faixa de areia, vim logo, mas ficava olhando para o mar com muita vontade de entrar. Só que tem a questão da segurança e a gente só pode fazer aquilo que está permitido. Hoje, finalmente, nadei, mergulhei e matei a saudade”, disse a dona de casa.
O Decreto Municipal mantém a proibição de esportes coletivos, uso de barracas, guarda-sol, cadeiras, caixas térmicas, comércio ambulante e venda de comidas e bebidas. Os ambulantes cadastrados continuam sem poder exercer suas atividades, mas estão recebendo cestas básicas da Prefeitura.
BARES 
 A partir desta segunda-feira, com a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias, a Prefeitura do Jaboatão pretende intensificar as ações de orientação para que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança. Equipes da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Procon, Vigilância Sanitária e da Gerência de Fiscalização Urbana e Ambiental farão visitas nos locais.
Entre as recomendações estão o horário de funcionamento até as 20h, manter o distanciamento de um metro e meio entre as mesas, orientar os clientes no caso de formação de filas fora do estabelecimento e uso de mascadas a sair da mesa e disponibilizar produtos de higienização para clientes e funcionários.

por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário